22 março 2021

Prefeitura inicia a partir de amanhã (23) vacinação em idosos com 74 anos e na quarta e quinta-feira nos de 73 e 72 anos

A Prefeitura do Natal anunciou o início da vacinação em idosos com 74 anos a partir de amanhã (23), além da extensão dessa faixa etária que contemplará os idosos com 73 e 72 anos e que serão realizados na quarta-feira (24) e quinta-feira (25) respectivamente. A aplicação será realizada nos três pontos de drive-thru e em 29 unidades de saúde.

Além dessas novas faixas etárias de idosos, a prefeitura anunciou que os profissionais de saúde também serão vacinados nesta terça e quarta-feira. A vacinação contemplará os profissionais do SAMU ou outras ambulâncias, técnicos de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas, profissionais de saúde das instituições de longa permanecia e médicos que atuam na linha de frente. Os profissionais devem procurar um dos três postos de vacinação drive-thru para receber a primeira dose do imunizante.

Os moradores em situação de rua também receberão a primeira dose da vacina contra a COVID-19, a aplicação será feita através das Equipes do Consultório de Rua em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semtas). A prefeitura não informou nenhum calendário sobre a vacinação desse público.

Sobre a aplicação da segunda dose, a prefeitura informa que as pessoas aptas devem procurar um dos pontos de vacinação portando a documentação obrigatória, como cartão de vacinação, RG ou outro documento oficial com foto e comprovante de residência de Natal.

Para esta etapa de vacinação, a Prefeitura do Natal disponibilizou os três pontos de drive-thru, além de 29 unidades de saúde nas quatro regiões da capital potiguar, confira os locais abaixo.

Pontos de vacinação contra COVID-19 disponibilizados pela Prefeitura do Natal. (Foto: Divulgação/Twitter/@NatalPrefeitura)




_____


*Quer contribuir com o jornalismo profissional, ético e independente do Blog Rodrigo Klyngerr via PIX? Nossa chave é blogrodrigoklyngerr@gmail.com. Desde já agradecemos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br