22 março 2021

TJRN nega liminar à sindicato de atletas para retorno do Campeonato Estadual, futebol segue suspenso até 2 de abril

Com decisão, futebol segue suspenso no RN até 2 de abril como determina decreto estadual. (Foto: Canindé Pereira/América FC)

O Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte (Safern) entrou com um mandado de segurança para retomada do Campeonato Estadual no Tribunal de Justiça (TJRN), mas a desembargadora Judite Nunes, indeferiu a liminar.

Ao negar o pedido liminar para o retorno do futebol, suspenso até o dia 2 de abril após publicação do decreto do Estado com medidas mais rígidas no combate ao coronavírus, a desembargadora destacou que apesar do zelo e dedicação de clubes e atletas em torno do atendimento de normas sanitárias rigorosas, destacou que o esporte "atrai a atenção e a paixão de milhares de torcedores, que em muitos momentos externam comportamentos inadequados, gerando aglomeração no entorno dos estádios, ainda que buscando apenas dar apoio ao seu time do coração, ou em reuniões sociais para acompanhar jogos ou celebrar resultados", diz um trecho da decisão.

A desembargadora reconheceu a importância da atividade econômica da Safern, mas que "o momento é de crise sanitária profunda e o valor da vida precisa ser tutelado em primeiro plano, cabendo também aos clubes e atletas profissionais a participação ativa nesse momento de paralisação coletiva, até como inspiração e exemplo a todos que circundam essa atividade", ressaltou.

"A posição adotada reflete o entendimento que tem balizado decisões atuais do presidente do Supremo Tribunal Federal, que neste último final de semana, por exemplo, revalidou a vedação de funcionamento das academias de ginástica do estado, também atingidas pelo Decreto, por meio do deferimento da Suspensão de Segurança nº 5475", frisou a desembargadora.



_____


*Quer contribuir com o jornalismo profissional, ético e independente do Blog Rodrigo Klyngerr via PIX? Nossa chave é blogrodrigoklyngerr@gmail.com. Desde já agradecemos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br