A Prefeitura do Natal voltou atrás na decisão anunciada pelo prefeito Álvaro Dias (PSDB), e mantém a suspenção das atividades de academias e celebrações em templos religiosos, que terão que cumprir assim como outras atividades não essenciais o decreto estadual e assinado pela capital, passa a vigorar neste sábado (20) até o dia 2 de abril.
O recuo aconteceu após reunião de representantes do município com representantes dos Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho, que pediu à gestão municipal para manter a decisão acordada anteriormente e que deu origem ao decreto assinado pelo prefeito e pela governadora Fátima Bezerra (PT).
Álvaro Dias afirmou em vídeo postado em redes sociais, que devido Leis criadas no início do ano na Câmara Municipal de Natal, dando às academias e templos religiosos status de atividades essenciais, teria conversado com o Governo do Estado pela liberação dos dois seguimentos. Apesar de consultado, o Estado não se posicionou, uma vez que condicionou a liberação apenas no caso dos outros órgãos que participaram da elaboração do novo decreto aprovassem o pedido, porém, o prefeito da capital potiguar se antecipou e soltou o vídeo numa tentativa de agradar os dois seguimentos.
Em nota, os MPs afirmam que os municípios terão que cumprir o novo decreto em sua totalidade, sendo impossível a abertura de academias, boxes de crossfit, estúdios de pilates e similares, além de se manter suspensas as atividades coletivas de natureza religiosa, como missas e cultos nos templos e igrejas, como especificado no artigo 6º do decreto publicado nesta quinta-feira (18).
Como publicado em nosso blog, o decreto aponta 29 atividades como essenciais e que poderão seguir abertas e em funcionamento durante o período do decreto.
_____
*Quer contribuir com o jornalismo profissional, ético e independente do Blog Rodrigo Klyngerr via PIX? Nossa chave é blogrodrigoklyngerr@gmail.com. Desde já agradecemos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário