22 março 2021

Posto de saúde da Vila de Ponta Negra é invadida por bandidos armados, os criminosos roubaram 20 doses da CoronaVac



Uma dupla de assaltantes fortemente armados, invadiram no final da manhã desta segunda-feira (22) a unidade de saúde da Vila de Ponta Negra, Zona Sul de Natal, e roubaram dois frascos de vacinas da CoronaVac, que seriam utilizadas na imunização de 20 pessoas (cada frasco possui 10 doses).

Segundo informações apuradas junto à Guarda Municipal, os dois homens estavam fortemente armados, um deles inclusive com uma metralhadora, tentaram roubar as vacinas na abertura do posto de saúde, por volta das 7h da manhã, mas como havia uma movimentação grande de pessoas, os bandidos desistiram e retornaram mais no final da manhã, quando tiveram êxito na ação criminosa.

Com a primeira tentativa, uma equipe da Polícia Militar chegou à ir ao local e ficou um tempo de plantão na unidade, após ser acionada pela direção da unidade. Após a equipe deixar o local, os bandidos decidiram agir e invadiram a unidade.

Ao invadirem a unidade, os bandidos pegaram uma caixa térmica e se deslocaram à sala de vacinação, onde as doses da CoronaVac estavam armazenadas e sendo aplicadas na população. A dupla então pegou os dois frascos.

De acordo com a direção da unidade de saúde, os bandidos agiram com bastante agressividade, um agente de saúde foi agredido e teve o celular furtado ao tentar reagir à ação dos criminosos. A porta de uma das salas da unidade chegou a ser quebrada por um dos bandidos.

A polícia chegou a prender nas proximidades da unidade de saúde, dois homens suspeitos de praticar a invasão e roubo das doses de vacina, mas os fracos, bem como as armas não foram encontrados com a dupla, um terceiro suspeito é procurado pela polícia.

Até o fechamento e publicação desta reportagem, nem a Prefeitura do Natal e nem a Secretaria Municipal de Saúde da capital comentaram sobre o ocorrida na unidade de saúde da Vila de Ponta Negra, bem como as medidas que serão tomadas para a manutenção da vacinação dos idosos contra a COVID-19.


_____


*Quer contribuir com o jornalismo profissional, ético e independente do Blog Rodrigo Klyngerr via PIX? Nossa chave é blogrodrigoklyngerr@gmail.com. Desde já agradecemos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br