17 março 2021

Lockdown é proposto pelos MPs ao Governo do Estado e Prefeitura do Natal



Os Ministérios Públicos do Estado, Federal e do Trabalho propuseram ao Governo do Estado e à Prefeitura do Natal a decretação de um lockdown para conter o avanço da COVID-19 e assim achatar a curva de contaminação da doença, que segue alta e sem controle em todo o Estado, especialmente na capital e região Metropolitana, tidas como epicentro da doença.

A orientação dos MPs, vem no momento mais crítico da COVID-19 em todo o Rio Grande do Norte, onde diariamente mais de 120 pessoas agonizam na fila de espera por um leito de UTI e não há leitos suficientes para atender a demanda cada vez maior.

Segundo a proposta, o lockdown conjunto fecharia todas as atividades econômicas, exceto aquelas consideradas de serviços essenciais, para que tanto o Estado, quanto os municípios possam estruturar toda a rede de saúde, com a instalação de novos leitos de UTI, como o Governo do Estado já vem fazendo, por exemplo no Hospital João Machado, que receberá mais 50 leitos, passando a contar com um total de quase 100 leitos, fora todos os leitos distribuídos por todo Estado e que após a pandemia serão integrados ao sistema de saúde estadual.

O Governo do Estado publicará um novo decreto com medidas ainda mais duras até o final da tarde desta quarta-feira (17). Desde o começo da semana, a governadora Fátima Bezerra (PT) e sua equipe da saúde e da área econômica tem se reunido com outros poderes, prefeitos e setor produtivo do Estado na busca de alinhar um só decreto que seja seguido por todos os 167 municípios, na busca de achatar a curva de contágio.


_____



*Quer contribuir com o jornalismo profissional, ético e independente do Blog Rodrigo Klyngerr via PIX? Nossa chave é blogrodrigoklyngerr@gmail.com. Desde já agradecemos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br