17 março 2021

Jacó Jácome é empossado deputado estadual pelo presidente da Assembleia Legislativa do RN

Jacó Jácome assina termo de posse e volta a ocupar uma cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa do RN, após decisão do TSE cassar mandato de Sandro Pimentel. (Foto: João Gilberto/ALRN)

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), empossou na manhã desta quarta-feira (17) Jacó Jácome (PSD) como novo deputado estadual na vaga do agora ex-deputado Sandro Pimentel (PSOL), após decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que determinou a retotalização do quociente eleitoral anulando os 19.158 votos conquistados por Sandro nas eleições de 2018.

A cerimônia de posse foi realizada no gabinete da Presidência da ALRN, seguindo protocolos de biossegurança contra a COVID-19. Apenas familiares do agora deputado Jacó Jácome acompanharam a posse do parlamentar.

Sobre Jacó Jácome

Jacó Jácome é filho do ex-deputado estadual e federal, Antônio Jácome, é Bacharel em Direito e acadêmico em Medicina, iniciou sua vida política ao ser eleito vereador de Natal nas eleições de 2012, ficando no Legislativo da capital até 2014, quando disputou e ganhou uma vaga na Assembleia Legislativa. 

Jacó tentou a reeleição em 2018, quando obteve 26.864 votos, sendo o 21º deputado mais votado, porém, acabou na suplência após a coligação que integrava não ter obtido os votos necessários para a sua eleição.


_____



*Quer contribuir com o jornalismo profissional, ético e independente do Blog Rodrigo Klyngerr via PIX? Nossa chave é blogrodrigoklyngerr@gmail.com. Desde já agradecemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br