23 março 2021

Estudos iniciais apontam eficácia e segurança da CoronaVac na imunização de crianças e adolescentes contra a COVID-19

Testes iniciais da Sinovac, apontam a eficácia e a segurança da CoronaVac em crianças e adolescentes. (Foto: Divulgação/Instituto Butantan)

Estudos iniciais para atestar a eficácia e segurança na imunização de crianças e adolescentes com a CoronaVac, imunizante desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan contra a COVID-19, se mostraram positivos.

Os resultados da fase inicial dos estudos foram divulgados nesta segunda-feira (22), pela Sinovac e foi comemorado pelo Butantan. De acordo com os estudos do pesquisador da farmacêutica, Zeng Gang, e apresentado e em conferência acadêmica em Pequim, na China, a CoronaVac gerou níveis de anticorpos em crianças se mostraram maiores do que os observados em adultos entre 18 a 59 anos, assim como em idosos.

Os testes foram realizados em um grupo de 500 voluntários com idades entre 3 a 17 anos, esse grupo foi imunizado com duas doses médias e baixas do imunizante ou com o placebo. No grupo em que recebeu a dosagem menor da CaronaVac, provocou reações favoráveis de anticorpos em crianças entre 3 a 11 anos, já o grupo imunizado com a dosagem média este resultado foi mais favorável no público entre 12 a 17 anos. 

As reações adversas foram apontadas como brandas. Os testes iniciais divulgados ainda não foram publicados em revistas científicas, e os testes avançados realizados pela Sinovac no exterior, ainda não contam com a participação de crianças e adolescentes.


_____


*Quer contribuir com o jornalismo profissional, ético e independente do Blog Rodrigo Klyngerr via PIX? Nossa chave é blogrodrigoklyngerr@gmail.com. Desde já agradecemos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br