Prefeitura do Natal amplia vacinação para idosos com mais de 80 anos. (Foto: Divulgação/Secom) |
A vacinação de idosos com mais de 80 anos contra a COVID-19 começa nesta quarta-feira (3) em Natal, segundo informação divulgada pela Prefeitura do Natal. Para receber a dose do imunizante, os idosos terão que se encaminhar aos postos de vacinação, seja os drive-thru ou unidades de saúde, portando um documento oficial com foto, cartão SUS, comprovante de residência e o cartão de vacina.
Os postos de drive-thru são três: Palácio dos Esportes, Shopping Via Direta e Ginásio Nélio Dias. Os idosos que não possuem carros, podem ir tranquilos nos dois últimos postos (Via Direta e Nélio Dias) que disponibilizam salas de vacinação para pedestres. O horário de funcionamento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h, e na sexta-feira das 8h às 13h.
A Prefeitura do Natal disponibilizou 10 UBS (Unidades Básicas de Saúde), os famosos postos de saúde, distribuídos em cinco distritos sanitários, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h30, e das 13h30 às 16h, veja abaixo quais são as UBS exclusivas para a vacinação de idosos em Natal:
- Distrito Sanitário Norte I: UBS Pajuçara; UBS Nova Natal;
- Distrito Sanitário Norte II: UBS Panatis; UBS Vale Dourado;
- Distrito Sanitário Leste: UBS São João; UBS Brasília Teimosa;
- Distrito Sanitário Oeste: UBS Felipe Camarão II; UBS Nazaré;
- Distrito Sanitário Sul: UBS Candelária; UBS Rosângela Lima.
Desde a segunda-feira (1º), a Prefeitura do Natal iniciou a vacinação de idosos com 85 anos e mais, a procura gerou filas enormes nos postos drive-thru, mas segundo a Secretaria Municipal de Natal (SMS), apesar das filas a procura foi considerada abaixo do esperado pela pasta. Já neste segundo dia, a procura foi tranquila, em muitos postos como no Via Direta e Nélio Dias, não havia espera nas salas para pedestre e no Nélio Dias, nem fila de carros tinha.
A SMS informou ao blog, que o município já iniciou a aplicação da segunda dose da vacinação em idosos acamados, que teve início em 10 de fevereiro e imunizou 2.631 pessoas com a CoronaVac, imunizante fabricado pelo Instituto Butantan. A pasta alerta ainda, que por ventura algum idoso acamado não tenha recebido a primeira dose, um familiar ou responsável deve procurar uma UBS para realizar o agendamento para a aplicação.
Os profissionais de saúde, que trabalham na linha de frente do enfrentamento ao coronavírus e que também não tenham recebido a primeira dose, deve procurar um dos pontos de vacinação para que a aplicação seja realizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário