14 março 2021

Alegando problemas de saúde, Eduardo Pazuello entrega cargo de ministro da Saúde ao presidente Bolsonaro, Ludhmilla Hajjar cotada para assumir a pasta já se encontrou com o presidente

Eduardo Pazuello afundou o SUS e com a ajuda do presidente Jair Bolsonaro deixou a pandemia do coronavírus tomar proporções catastróficas no país. (Foto: Carolina Antunes/PR)

A notícia deste domingo (14), o pedido de demissão do ministro da Saúde, o general Eduardo Pazuello. Segundo o jornal 'O Globo', que ouviu interlocutores do presidente Jair Bolsonaro, Pazuello alegou problemas de saúde ao entregar o cargo.

Nos bastidores do Palácio do Planalto, Pazuello adiantou aquilo que Bolsonaro já iria fazer nos próximos dias pressionado pelo ressurgimento do ex-presidente Lula (PT) e por deputados do Centrão, que enxergam a volta do ex-presidente Lula como uma oportunidade de abocanhar mais ministérios e poder dentro do esfarelado governo Bolsonaro.

Outro fator que teria contribuído para o pedido de demissão, seria o desgaste da imagem de Pazuello na condução desastrosa da pandemia do coronavírus e que teria respingado na ala militar do governo. Se confirmada a demissão, o nome mais ventilado para assumir a pasta seria a cardiologista e professora associada de Cardiologia da USP, Ludhmilla Abrahão Hajjar, o nome é defendido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e por integrantes do DEM.

Outro nome defendido para ocupar o lugar de Pazuello, é o também cardiologista Marcelo Queiroga, que preside a Associação Brasileira de Cardiologia.

O presidente Bolsonaro, conversou neste domingo com a cardiologista Ludhmilla Hajjar, ela é defensora do isolamento social e já bateu de frente com Bolsonaro na questão do uso da cloroquina e de outros medicamentos sem eficácia como tratamento precoce da COVID-19. Caso se confirme, o nome dela deve ser anunciado já neste início de semana.



_____

*Quer contribuir com o jornalismo profissional, ético e independente do Blog Rodrigo Klyngerr via PIX? Nossa chave é blogrodrigoklyngerr@gmail.com. Desde já agradecemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br