América-RN e Globo protagonizam partida com muita confusão, expulsões e nenhum gol. (Foto: Canindé Pereira/América FC) |
O Globo FC recebeu o América-RN, neste domingo (14) no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, pela quarta rodada do Campeonato Potiguar. A partida foi marcada por muita confusão, quatro expulsões e nenhum gol. O Alvirrubro segue na liderança do Estadual, mas dependendo do resultado do clássico-rei na próxima rodada, o ABC poderá assumir a liderança, já que a equipe Alvinegra tem um jogo a menos, uma vez que a partida contra o Potiguar de Mossoró foi adiada e não tem data definida para acontecer.
O Amérca-RN entrou em campo na busca da classificação para a final do primeiro turno, se mostrou superior ao Globo. Aos 14 minutos, Romarinho cobrou falta e Wallace Pernambucano cabeceou no travessão. Aos 17, o goleiro Mizael teve que ser substituído ao sentir fortes dores no joelho, após choque com Wallace Pernambucano, o goleiro deixou o campo de maca. Aos 29, Wallace Pernambucano avançou com a bola, arriscou a batida, mas isolou. Aos 48, em última cobrança do jogo, Romarinho cobrou falta e assustando o goleiro Pedro Paulo.
Na volta para a etapa final, o América-RN manteve o ritmo imposto na etapa inicial. Logo aos 6 minutos, Romarinho cobrou falta pela direita e Alisson Brand cabeceou com muito perigo. Aos 21, Negueba é lançado, passou por Boaventura, entrou na área e tocou para Clayton, que foi bloqueado pelo goleiro Samuel Pires, na sobra, Hítalo isolou. Aos 29, o América perdeu seu primeiro jogador, quando Serginho, recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Clayton. O festival de expulsões veio aos 47 minutos, quando uma confusão generalizada após Hítalo chutar a bola em cima de Luan Silva, que estava caído. O clima esquentou, e os jogadores começaram a trocar empurrões. Everton Silva, um dos mais exaltados, acabou atingindo Negueba com um soco no rosto. Leozinho, do Globo, também tentou acertar chute em um adversário. Hítalo e Everton Silva foram expulsos pela confusão, já Flávio Boaventura, acabou recebendo o segundo amarelo e foi expulso por reclamar do árbitro. Apesar de ter mais jogadores em campo, o Globo não conseguiu o gol e a partida chegou ao fim aos 57 minutos.
Com o resultado, o América-RN segue líder do Estadual com 10 pontos, enquanto o Globo em terceiro na tabela, manteve os 7 pontos. Na próxima rodada, o Globo enfrenta o Santa Cruz de Natal, a partida deve acontecer no Arena das Dunas, enquanto o América-RN encara o ABC no clássico-rei. Ambas partidas, ainda não possuem locais e datas definidas.
_____
*Quer contribuir com o jornalismo profissional, ético e independente do Blog Rodrigo Klyngerr via PIX? Nossa chave é blogrodrigoklyngerr@gmail.com. Desde já agradecemos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário