03 março 2021

40.800 doses da CoronaVac chegam ao RN durante a madrugada desta quarta-feira (3)

O desembarque das novas doses da CoronaVac ocorreu às 3h da madrugada desta quarta-feira (3) no aeroporto de São Gonçalo do Amarante. (Foto: Elisa Elsie/ASSECOM-RN)

O Rio Grande do Norte recebeu na madrugada desta quarta-feira (3), mais 40.800 doses da CoronaVac. Este foi o quinto lote do imunizante enviado pelo Ministério da Saúde ao Estado.

As novas doses chegaram por volta das 3h, em voo comercial da Latam e desembarcou no terminal de cargas do aeroporto internacional Aloísio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Segundo o Governo do Estado, as novas doses serão destinadas para a continuidade da vacinação de idosos entre 80 e 84 anos, além do início da vacinação dos idosos entre 75 e 79 anos.

Assim como ocorreu nas outras remessas recebidas pelo Estado, as doses foram encaminhadas à Central de Distribuição, na Unicat, em Natal, de onde já começou a distribuição das forças de seguranças aos 167 municípios do Estado. Como a CoronaVac prevê a aplicação de uma segunda dose em até 28 dias após a primeira, a Sesap (Secretaria Estadual da Saúde Pública) realizou a separação e armazenamento dessas doses para a segunda aplicação, além da chamada reserva técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br