04 fevereiro 2021

YouTube tira do ar canal 'Terça Livre', canal bolsonarista era um dos que mais disseminava mentiras

Ao acessar o canal do Terça Livre, usuários recebem a mensagem de página indisponível. (Foto: Reprodução/YouTube)

O canal 'Terça Livre', do jornalista bolsonarista Allan dos Santos, foi retirado definitivamente do ar pela YouTube, na noite de ontem (3) segundo informações prestadas no site que o jornalista mantém ativo e com mesmo nome do canal.

A plataforma retirou os canais "Terça Livre TV" e "Terça Livre Livre", ambos de propriedade de Allan dos Santos, que é investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) e foi alvo de operações da PF (Polícia Federal), por violação dos Termos de Serviços.

Os dois canais disseminavam notícias falsas, e já haviam sido notificados anteriormente pelo YouTube, com a insistência, a plataforma retirou os canais do ar pela violação, que é de conhecimento e aceito por todos que usam o espaço para a divulgação de vídeos.

Em nota, o Google que é dono do YouTube, afirmou que uma conta só é encerrada definitivamente da plataforma, quando as diretrizes não são seguidas corretamente, além de contar com sistemas inteligentes, revisão humana e através de denúncias de outros usuários para a identificação dos conteúdos suspeitos, o que permite a ação imediata sobre aqueles que estão em desacordo com as políticas da plataforma.

A restrição na plataforma ou a impossibilidade do uso de algum dos recursos da mesma, impossibilita o uso de outra conta para contornar a punição pelo criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br