![]() |
As transferências foram realizadas com o uso da aeronave do Governo do Estado, e se deram devido à alta ocupação de leitos de UTI na região Metropolitana de Natal. (Foto: Divulgação/Sesap RN) |
Com a situação cada vez mais fora do controle, onde leitos críticos para COVID-19 estão superlotados na região Metropolitana de Natal, o Governo do Estado através da Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap) realizou na tarde desta segunda-feira (22) a primeira transferência de pacientes com COVID para o interior do Estado.
Os paciente foram transferidos para Mossoró, na região Oeste do Estado. De acordo com a Sesap, os pacientes foram transferidos para os hospitais Rafael Fernandes e São Luiz, e contou com todo o apoio logístico da SAMU RN, que realizou o transporte terrestre dos pacientes até o embarque na aeronave do Estado, e já na capital do Oeste, do aeroporto para os hospitais.
Com 14 leitos exclusivos COVID, sendo 10 UTIs de leitos críticos, o Hospital Rafael Fernandes é da rede estadual e considerado macro regional no tratamento de doenças infectocontagiosas, recebeu um paciente oriundo da Unidade de Pronto Atendimento de Parnamirim, na Grande Natal. Já o Hospital São Luiz, é da rede privada e conta com 40 leitos contratados pelo Estado e recebeu o paciente vindo do Hospital Regional de João Câmara, também na Grande Natal.
Ao nosso blog, a Sesap informou que as duas transferências foram realizadas devido ao estado crítico em que a rede de hospitais da Grande Natal passa, com nove hospitais 100% ocupados, e que novas transferências podem ocorrer, mas que no momento não há expectativa para novas transferências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário