22 fevereiro 2021

Prefeito Álvaro Dias segue na prescrição irresponsável da Ivermectina, enquanto Natal se afunda no caos na pandemia da COVID-19

Prefeito Álvaro Dias reúne a imprensa para prescrever medicamento sem eficácia como tratamento precoce da COVID-19. (Foto: Divulgação/Prefeitura do Natal)

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB) reuniu a imprensa no final da manhã desta segunda-feira (22) para manter o seu discurso irresponsável de prescrever a Ivermectina, medicamento sem eficácia comprovada, para combater o descontrole da COVID-19 na capital potiguar. "Vamos usar a Ivermectina, a Ivermectina funciona," disse o gestor em entrada ao vivo no RN 1, da InterTV Cabugi.

Mesmo com o laboratório fabricante da Ivermectina, afirmando que não encontrou eficácia do medicamento indicado para o tratamento contra piolhos, no tratamento do coronavírus, e mesmo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) afirma categoricamente que não há medicamentos e nem tratamentos precoces contra a doença, o prefeito sustenta irresponsavelmente o uso do medicamento empurrando a população para a contaminação ou mesmo à morte.

O discurso de Álvaro Dias encoraja a população à ganhar as ruas e aglomerar, uma vez que quem toma o medicamento sem eficácia, acredita na palavra do prefeito de que está protegido, e o resultado está nas UPAs (Unidades de Pronto-Atendimentos) superlotadas, como a do Potengi, Zona Norte da capital, que está com mais de 100% de sua capacidade ocupada, ou mesmo o Hospital de Campanha, que precisou do socorro do Governo do Estado, que entrou com os equipamentos necessários para a abertura de 10 leitos críticos, que já foram ocupados.

Ainda na entrevista coletiva, Álvaro Dias falou na abertura de mais 20 novos leitos no Hospital de Campanha, aumento a capacidade para 40 leitos. O prefeito ainda garantiu que vai publicar um decreto com ações mais rígidas, como o fechamento de bares e restaurantes às 22h, medida já recomendada pelo Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br