04 fevereiro 2021

RN Mais Vacina aperfeiçoa o sistema com nova forma de visualização dos dados

Atualização do RN Mais Vacina garante à população um acesso ainda mais transparente do processo de imunização contra a COVID-19 no Estado. (Foto: Divulgação)

O RN Mais Vacina lança nova versão ainda mais transparente no processo de imunização realizado pelos municípios. Os dados foram organizados de maneira que a população possa acessar as doses recebidas, o número de pessoas vacinadas e o estoque disponível por nível de gestão, seja municipal ou estadual, em cada cidade do Rio Grande do Norte.

A solicitação aconteceu em caráter emergencial a pedido da Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESAP) em reunião com a Secretaria Municipal de Natal e prontamente a equipe do LAIS-UFRN se reuniu para aperfeiçoamento do sistema. O sistema garante não só a transparência, como evita a perda de doses da vacina ou seu extravio.

O RN Mais Vacina pode ser acessado através da plataforma: https://rnmaisvacina.lais.ufrn.br/cidadao/

RN Mais Vacina

O RN Mais Vacina é a plataforma especialmente construída para o planejamento, acompanhamento, transparência e gestão do processo de vacinação contra a covid-19, no Rio Grande do Norte.  A plataforma é resultado de uma parceria com Governo do Estado e o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde – LAIS/UFRN.

O sistema é de fácil acesso https://rnmaisvacina.lais.ufrn.br/ e as pessoas podem se cadastrar com seus dados pessoais e, se for o caso, inserir informações quanto aos grupos de risco e comorbidades.  Apesar desta primeira etapa de vacinação, em todo o mundo, ser restrita aos grupos prioritários, é recomendado que todas as pessoas façam o cadastro, que irá auxiliar na criação de um banco de dados com o perfil da população potiguar. “Essas informações serão fundamentais para a gestão de todo o processo que está sendo desenvolvido pelo Governo do Estado e por todos os municípios”, explicou o coordenador do LAIS, professor Ricardo Valentim.



*Por: SESAP/ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br