17 fevereiro 2021

Reforço de segurança para evitar aglomerações em Pipa deve seguir até domingo (21)

Reforço foi determinado pela governadora Fátima Bezerra, após aglomerações no sábado de Carnaval. (Foto: PM/ASSECOM)

Com o objetivo de evitar que aglomerações se repitam como aconteceu no final de semana na praia da Pipa, no litoral Sul potiguar, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) está mais uma vez reforçando o policiamento em Tibau do Sul. De acordo com o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo, o reforço na fiscalização deve seguir até domingo (21).

“As imagens mostrando a grande quantidade de pessoas que estavam na rua principal de Pipa, Baía dos Golfinhos, tiveram repercussão nacional e até internacional. Então estivemos lá em Pipa, em reunião com o prefeito na segunda-feira, para solicitar providências para que pudéssemos minimizar o que estava acontecendo. Com a pandemia, isso passa a ser também uma questão de solidariedade humana. Nós conseguimos, portanto, retirar todas as pessoas daquela avenida tanto segunda quanto terça-feira, e vamos estender até domingo as atividades com apoio da prefeitura de Tibau do Sul”, explicou o comandante da PM em entrevista à TV Tropical.

Na noite dessa terça-feira (16), para mais uma vez prestar apoio às ações de fiscalização e medidas publicadas em decreto municipal, policiais civis e militares e bombeiros militares reforçaram a segurança em Tibau do Sul para fiscalizar e garantir o fechamento de bares e restaurantes a partir das 22h, conforme decisão da prefeitura. Após este horário, também ficou proibida a circulação de pessoas por ruas e avenidas.

A iniciativa da prefeitura de Tibau do Sul foi anunciada no final da tarde da segunda-feira (15) pelo prefeito Valdenício Costa, ainda durante reunião com o secretário da SESED, coronel Francisco Araújo, com o adjunto da pasta, delegado Osmir Monte, além do coronel Alarico Azevedo, comandante-geral da Polícia Militar, coronel Monteiro Júnior, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, e o delegado Inácio Rodrigues, diretor de Polícia Civil do Interior.

Desde a publicação do decreto, servidores da prefeitura, com apoio de equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, têm informado aos donos de bares e restaurantes sobre a decisão. Carros de som com mensagens informativas também circulam pela cidade.

As ações realizadas na praia de Pipa para inibir aglomerações estão dentro da força-tarefa da Operação Pacto pela Vida, que tem o intuito de fiscalizar cumprimentos de decretos estaduais e municipais de preservação da vida e combate ao coronavírus.


*Por: PM/ASSECOM - Cb Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br