04 fevereiro 2021

Líder de Bolsonaro na Câmara ameaça enquadrar a Anvisa e diretor-presidente do órgão reage, ‘Ou denuncia ou se retrata’



O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, reagiu a ameaça feita pelo deputado federal e líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR) de enquadrar o órgão responsável por liberar ou não o uso de vacinas e medicamentos no país.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o líder de Bolsonaro afirmou que medidas para enquadrar a Anvisa passarão feito rojão na Câmara dos Deputados. O líder disse ainda, que os diretores da Anvisa estão "fora da casinha" e que não estariam nem aí para a pandemia do coronavírus.

"Eu vou tomar providências, vou agir contra a falta de percepção da Anvisa sobre o momento de emergência que nós vivemos. O problema não está na saúde, está na Anvisa. Nós vamos enquadrar", disparou o deputado.

Procurado pelo jornal, Barra Torres respondeu a ameaça feita pelo líder do governo. "Que enquadramento é esse a que o deputado se refere?", questiona. Na sequência, o diretor-presidente da Anvisa aumenta o tom e cobra um posicionamento do deputado. "Ele está no dever de formalizar uma denúncia no canal competente ou se retratar. Acho que para ele não tem mais outra saída, ou ele denuncia ou se retrata," devolveu a ameaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br