04 fevereiro 2021

Insumos para a fabricação da vacina Oxford/AstraZeneca chegam ao Brasil no sábado (6)

Primeiro lote dará para produzir 2,8 milhões de doses. (Foto: Reprodução/DT Next)

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) vai receber no próximo sábado (6), o IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) necessário para a fabricação de 2,8 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, desenvolvida para o combate à COVID-19.

A previsão é de que o voo que trará o IFA da Oxford/AstraZeneca, que partirá de Xangai, na China, às 20h35 desta quinta-feira (4), no horário de Brasília, chegue ao Brasil às 17h50, do sábado (6) no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (RIOGaleão).

O IFA deveria ter chegado ao país em janeiro, mas um crise diplomática provocada pelo governo Bolsonaro, o que é negado. Inicialmente este primeiro lote de insumos tinha a previsão de fabricação de 7,5 milhões de doses, o que foi reduzido pela Fiocruz, que não informou os motivos da redução.

A Fiocruz espera a chegada de um novo lote de IFA até o final de fevereiro, o que vai permitir a fabricação de 15 milhões de doses. A previsão de fabricar em solo nacional 100 milhões de doses até julho, está mantido pela fundação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br