26 fevereiro 2021

Governadora Fátima Bezerra anuncia toque de recolher, suspensão de aulas presenciais e outras medidas mais rígidas para conter estado alarmante da COVID-19 no RN

Fátima estava acompanhada do vice-governador Antenor Roberto. (Foto: Reprodução)

A governadora Fátima Bezerra (PT) acaba de anunciar em entrevista ao vivo no RNTV, InterTV Cabugi, medidas mais rígidas para conter o alarmante crescimento de casos de COVID-19 no Rio Grande do Norte, especialmente na região Metropolitana de Natal, onde leitos críticos para a doença em hospitais públicos e privados colapsaram.

O decreto que será publicado neste sábado (27) no Diário Oficial do Estado (DOE), define toque de recolher das 22h às 05h, a suspensão de aulas presenciais em escolas das redes estadual e privada, além de outras medidas, como a suspensão dos trabalhos presenciais em órgãos da administração estadual, de cultos em igrejas e quaisquer tipos de shows e eventos.

O decreto ainda trará novas recomendações aos municípios, como o fechamento de bares e restaurantes às 22h, a proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas em conveniências, além do fechamento dos acessos à praias nos finais de semana. As medidas passam a vigorar a partir da publicação do decreto no DOE.

A governadora destacou, que os municípios ficam responsáveis por decretar as regras de funcionamento de bares, restaurantes e comércios. A chefe do Executivo estadual, conclamou à população para que o Estado possa enfrentar o caos em que passa, principalmente após medidas como o distanciamento social, uso de máscaras e outras medidas que ciência tanto destaca, foram colocadas de lado, o que fez explodir o número de casos da doença, colapsando o sistema de saúde do Estado.

Ao decidir pelo toque de recolher, o Rio Grande do Norte segue os passos de outros Estados como Bahia, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, onde a situação de calamidade estão no mesmo patamar de descontrole.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br