![]() |
Reino Unido conta com três vacinas aprovadas para uso emergencial, medida já imunizou cerca de 1,5 milhão de pessoas. (Foto: Paul Sancya, Pool/AP) |
O Reino Unido aprovou o uso da sua terceira vacina contra a COVID-19, dessa vez o imunizante aprovado foi o desenvolvido pela farmacêutica americana, Moderna. Com quase 1,5 milhão de pessoas já imunizadas, o Reino Unido conta ainda com as vacinas desenvolvidas pelas farmacêuticas Pfizer/BionTech (a primeira aprovada) e da Oxford/AstraZeneca.
Foram garantidas 17 milhões de doses da vacina da Moderna, que devem chegar ao Reino Unido no início de março, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde britânico. O imunizante da Moderna já foi aprovado para uso emergencial na União Europeia, nos Estados Unidos, Israel e no Canadá.
A vacina da Moderna age no corpo de forma muito parecida com o imunizante desenvolvido pela Pfizer/BionTech, que utiliza a tecnologia do mRNA mensageiro. A Moderna afirma que vai produzir até o final de 2021, 600 milhões de doses do imunizante contra a COVID-19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário