08 janeiro 2021

Vacina contra COVID-19 desenvolvida pela Moderna é aprovada no Reino Unido

Reino Unido conta com três vacinas aprovadas para uso emergencial, medida já imunizou cerca de 1,5 milhão de pessoas. (Foto: Paul Sancya, Pool/AP)

O Reino Unido aprovou o uso da sua terceira vacina contra a COVID-19, dessa vez o imunizante aprovado foi o desenvolvido pela farmacêutica americana, Moderna. Com quase 1,5 milhão de pessoas já imunizadas, o Reino Unido conta ainda com as vacinas desenvolvidas pelas farmacêuticas Pfizer/BionTech (a primeira aprovada) e da Oxford/AstraZeneca.

Foram garantidas 17 milhões de doses da vacina da Moderna, que devem chegar ao Reino Unido no início de março, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde britânico. O imunizante da Moderna já foi aprovado para uso emergencial na União Europeia, nos Estados Unidos, Israel e no Canadá.

A vacina da Moderna age no corpo de forma muito parecida com o imunizante desenvolvido pela Pfizer/BionTech, que utiliza a tecnologia do mRNA mensageiro. A Moderna afirma que vai produzir até o final de 2021, 600 milhões de doses do imunizante contra a COVID-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br