08 janeiro 2021

Twitter suspende conta de Trump permanentemente, decisão foi tomada 'devido ao risco de mais incitação à violência'

Trump utilizava o Twitter para propagar discursos de ódio, fake news e atacar adversários e quem criticava seu governo. (Foto: Reprodução/Twitter)

Com quase 89 milhões de seguidores no Twitter, o ainda presidente dos EUA, Donald Trump teve a sua conta suspensa permanentemente da plataforma. A decisão foi tomada 'devido ao risco de mais incitação à violência', informou a empresa em comunicado.

A suspensão ocorreu na noite desta sexta-feira (8). Em sua decisão, o Twitter afirmou que perfis de autoridades eleitas e líderes mundiais não podem estar totalmente acima das regras da plataforma e nem usá-la para incitar violência.

O Twitter sofreu pressão de usuários para banir Trump da plataforma, após o presidente incentivar os ataques e invasão ao Congresso, na última quarta-feira (6), dia em que a vitória de Joe Biden e Kamala Harris seria confirmada por deputados e senadores. O quase golpe, promovido por Trump, deixou cinco mortos, mais de 50 prisões, além de depredação ao Capitólio.

Durante a invasão, o Twitter chegou a retirar do ar três vídeos de Donald Trump, em que o presidente incentivava seus apoiadores à invadir o Congresso e com afirmações falsas de que a eleição que elegeu Joe Biden em novembro, teria sido fraudada.

Trump também está com outras contas em redes sociais como Facebook e Instagram temporariamente suspensas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br