28 janeiro 2021

TRE-RN retotaliza votos e expede diploma de deputado federal de Fernando Mineiro

Mineiro no primeiro turno da eleição de 2018, quando recebeu mais de 90 mil votos. (Foto: Reprodução/Twitter/@mineiroptrn)

Com dois anos de atraso, Fernando Mineiro (PT) recebeu o que lhe foi conferido nas urnas em 2018, o mandato de deputado federal. O diploma do parlamentar foi expedido pela Justiça Eleitoral nesta quinta-feira (28), após o acórdão da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), indeferindo os 8.990 votos do candidato Kericlis Alves Ribeiro (PDT), o Kerinho, obrigando a retotalização dos votos, recalculando o quociente eleitoral, retirando a cadeira de Beto Rosado (PP) e devolvendo para o verdadeiro deputado federal do Estado.

Beto Rosado que estava na coligação "100% RN", teve menos votos nas urnas que Mineiro, mas foi beneficiado com os 8.990 votos de Kerinho, mas foi descoberto que ele não se descompatibilizou do cargo comissionado que tinha no período exigido pela Lei Eleitoral. Mesmo com o erro comprovado, Kerinho ainda tentou por duas vezes reverter a decisão do TRE, para impedir o verdadeiro eleito no pleito de assumir o seu mandato, mas não obteve resultado positivo, sendo derrotado.

Com a expedição do diploma, Fernando Mineiro, que atualmente faz parte do secretariado da governadora Fátima Bezerra (PT), está credenciado para assumir o seu lugar junto à bancada federal do Estado, o que deve ocorrer o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br