Bolsonaro joga culpa no STF para tirar foco de sua incompetência durante pandemia do coronavírus. (Foto: Dorivan Marinho/SCO/STF) |
Após sofrer nova onda de ataques com fake news, o Supremo Tribunal Federal (STF) quebrou o silêncio e esclareceu fala mentirosa do presidente Jair Bolsonaro, de que a Suprema Corte teria proibido o governo federal de atuar no enfrentamento do coronavírus.
"A Secretaria de Comunicação Social do Supremo Tribunal Federal (STF) esclarece que não é verdadeira a afirmação que circula em redes sociais de que a Corte proibiu o governo federal de agir no enfrentamento da pandemia da Covid-19", começa a nota emitida no site da Suprema Corte.
A nota esclarece, que o Plenário do Supremo, decidiu "que União, estados, Distrito Federal e municípios têm competência concorrente na área da saúde pública para realizar ações de mitigação dos impactos do novo coronavírus", a decisão foi tomada logo no início da pandemia em 2020. "Esse entendimento foi reafirmado pelos ministros do STF em diversas ocasiões", frisou a nota.
A Secretaria de Comunicação do STF encerra a nota, afirmando que "é responsabilidade de todos os entes da federação adotarem medidas em benefício da população brasileira no que se refere à pandemia". No perfil oficial da Suprema Corte no Twitter, uma publicação informa o que é verdade e o que é mentira, sobre o tema levantado por Bolsonaro à apoiadores, para tentar justificar o seu total fracasso e descaso durante a pandemia.
Veja abaixo:
A #verdade é que o #PlenárioSTF decidiu, no início da pandemia, em 2020, que União, Estados, Municípios e o DF têm competência concorrente na área da saúde pública para realizar ações que reduzissem o impacto do #Covid19. ➕⬇️ pic.twitter.com/eLRXsxlBPy
— STF (@STF_oficial) January 18, 2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário