13 janeiro 2021

Segundo impeachment de Donald Trump é aprovado pela Câmara dos EUA, senadores vão decidir se o afastam ou não do cargo

Para Donald Trump ser afastado do cargo é necessária a maioria de dois terços dos senadores. (Foto: House TV via Reuters)

A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, aprovou nesta quarta-feira (13) o segundo pedido de impeachment contra o presidente Donald Trump. O afastamento de Trump do cargo depende apenas da aprovação dos senadores, que o livraram da última vez.

De maioria Democrata, 232 deputados votaram favoráveis ao impeachment, enquanto 197 que votaram contra. Dos votos favoráveis, 10 foram de deputados republicanos (mesmo partido de Trump). Ainda tiveram 4 republicanos que não votaram.

Os deputados consideraram Donald Trump culpado, após o presidente incitar seguidores extremistas que invadiram o Congresso no dia em que foi confirmada a vitória de Joe Biden e Kamala Harris, o episódio de tentativa de golpe deixou um rastro de cinco mortes e muita destruição na maior democracia do mundo.

Trump só será afastado do cargo se os senadores aprovarem o impeachment, e como o Senado é de maioria Republicana e faltando apenas sete dias para o fim do mandato, é incerto que o processo avance. Para aprovar o afastamento é necessária a maioria de dois terços dos senadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br