![]() |
Insumos para vacinação contra a COVID-19 no RN já estão prontos para serem distribuídos pelo Governo aos municípios. (Foto: Reprodução/Twitter da governadora Fátima Bezerra) |
O Rio Grande do Norte está pronto para começar a vacinar sua população contra a COVID-19, os insumos como seringas e agulhas estão garantidos para a primeira fase da campanha, assim como a parte de frios que garantirá o armazenamento da vacina.
Tudo só foi possível graças aos esforços, competência e liderança da governadora Fátima Bezerra (PT) que focou e preconizou o que a ciência desde o início alertou, a pandemia só seria vencida com distanciamento social, máscaras e o principal, a vacinação em massa da população.
Porém, a governadora nadou quase que sozinha no Estado. Os negacionistas da pandemia deram o famoso “jeitinho” brasileiro para furar o isolamento social e causaram aglomerações, vimos isso em festas chanceladas pela Justiça, no Natal e Ano Novo, e como a festa da COVID realizada neste final de semana em Nísia Floresta, onde ingressos foram vendidos com preços chegando a casa dos R$ 300 reais, pessoas vestidas de branco e muita, mas muita aglomeração e zero máscaras.
A conta dessa irresponsabilidade, volto a dizer, com a chancela da Justiça e de prefeitos, que liberam festas, vai chegar, e se o RN está momentaneamente em situação confortável com leitos de UTI disponíveis, essas festas podem causar aqui o que estamos presenciando no Amazonas, com hospitais superlotados e pessoas morrendo por falta de oxigênio, chegando ao ponto de pacientes serem transferidos para outros Estados, como no nosso, para sobreviverem à irresponsabilidade causadas, em muitos dos casos, por eles mesmos.
O Governo do RN, conta com uma líder, que sabe e jamais defendeu a loucura de um tratamento precoce com medicamentos como a Cloroquina e a Ivermectina, sem eficácia já comprovada pela ciência com estudos no mundo todo, mas que por aqui são receitados e alardeados pelo presidente Jair Bolsonaro, prefeitos como o de Natal, Álvaro Dias (PSDB) e tantos outros, um verdadeiro insulto à ciência, que repito, já negou a eficácia desses medicamentos contra o coronavírus.
Neste domingo (17), poderemos ter finalmente o uso emergencial de até duas vacinas, a CoronaVac e a de Oxford/AstraZeneca aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Quando o uso emergencial for aprovado, o RN começará a vacinação 72 horas após o imunizante chegar ao nosso Estado, é sempre bom repetir, graças aos esforços, trabalho e competência da gestão Fátima Bezerra, que construiu seu plano estadual de vacinação, com toda uma logística de armazenamento e distribuição de insumos e da vacina em todos os seus 167 municípios.
Que venha a vacina, que venha a cura da COVID-19 e o principal, que possamos sair mais fortes de tudo isso!
Tá tudo pronto, pessoal! Hoje finalizamos o alinhamento para a chegada e distribuição das vacinas no RN. Toda a logística está devidamente preparada para dar suporte a todos os municípios e garantir a imunização do maior número de pessoas possível #VemVacina💉 pic.twitter.com/Ahw5ExdCt5
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) January 17, 2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário