Carga com os insumos da CoronaVac já estão pronta para embarque para o Brasil, a expectativa é que chegue em São Paulo na próxima quarta-feira (3). (Foto: Reprodução/Twitter/@wdiaspi) |
A carga com os 5,4 mil litros de insumos para a produção da CoronaVac pelo Instituto Butantan, já estão no aeroporto de Pequim, na China, prontos para serem embarcados para o Brasil. A informação foi dada pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT). "Uma ótima notícia! A nova remessa de 5,4 mil litros de insumos para a vacina do Butantan já se encontra no Aeroporto de Pequim, na China, para embarque", escreveu em sua conta oficial no Twitter.
Com a chegada do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo), o Butantan vai produzir 8,6 milhões de doses da CoronaVac, que teve o seu uso emergencial aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e já está sendo utilizada em todo o país no Programa Nacional de Imunização, do Governo Federal. A expectativa é que a carga desembarque no Brasil na próxima quarta-feira (3).
O Instituto Butantan terá que produzir 100 milhões de doses para o PNI, segundo contrato assinado com o Ministério da Saúde, sendo 46 milhões de doses até março.
Uma ótima notícia! A nova remessa de 5,4 mil litros de insumos para a vacina do Butantan já se encontra no Aeroporto de Pequim, na China, para embarque. pic.twitter.com/eMgIYnBoxi
— Wellington Dias (@wdiaspi) January 31, 2021
Não vamos medir esforços para que a vacina chegue para todos os brasileiros e brasileiras. Juntos vamos vencer!
— Wellington Dias (@wdiaspi) January 31, 2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário