31 janeiro 2021

Insumos da CoronaVac já estão no aeroporto de Pequim, prontos para embarque para o Brasil

Carga com os insumos da CoronaVac já estão pronta para embarque para o Brasil, a expectativa é que chegue em São Paulo na próxima quarta-feira (3). (Foto: Reprodução/Twitter/@wdiaspi)

A carga com os 5,4 mil litros de insumos para a produção da CoronaVac pelo Instituto Butantan, já estão no aeroporto de Pequim, na China, prontos para serem embarcados para o Brasil. A informação foi dada pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT). "Uma ótima notícia! A nova remessa de 5,4 mil litros de insumos para a vacina do Butantan já se encontra no Aeroporto de Pequim, na China, para embarque", escreveu em sua conta oficial no Twitter.

Com a chegada do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo), o Butantan vai produzir 8,6 milhões de doses da CoronaVac, que teve o seu uso emergencial aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e já está sendo utilizada em todo o país no Programa Nacional de Imunização, do Governo Federal. A expectativa é que a carga desembarque no Brasil na próxima quarta-feira (3).

O Instituto Butantan terá que produzir 100 milhões de doses para o PNI, segundo contrato assinado com o Ministério da Saúde, sendo 46 milhões de doses até março.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br