19 janeiro 2021

Defensor da Cloroquina e da Ivermectina, prefeito de Natal se colocou para receber primeira dose da CoronaVac mas desistiu com repercussão negativa

Após desistir de "furar" fila, Álvaro Dias fará a aplicação da CoronaVac no primeiro natalense à ser imunizado. (Foto: Joana Lima/Secom)

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), quis "furar" a fila da vacina contra a COVID-19 e iria ser o primeiro a ser imunizado com a CoronaVac na capital potiguar. De acordo com o prefeito, ele merecia tal feito por ser médico e na visão dele estar trabalhando na linha de frente como gestor da cidade.

Mas, após a tentativa de furar a fila causar gigante repercussão negativa, o prefeito que é um dos adoradores da Cloroquina e da Ivermectina, colocando os medicamentos já reconhecidos mundialmente e mais recentemente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sem eficácia no tratamento precoce do coronavírus, Álvaro desistiu da ideia e voltou atrás.

Ao falar sobre a desistência, o prefeito disse estar "protegido pela Ivermectina" e que só vai aplicar a primeira dose em cerimônia marcada para acontecer amanhã (20).

Com 12.235 doses da CoronaVac, Natal vai utilizar o baixo estoque para imunizar neste primeiro momento os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do enfrentamento à COVID-19. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a capital potiguar conta com cerca de 35 mil profissionais de saúde.

A Prefeitura do Natal fará a vacinação em quatro pontos de drive-thru, são eles: no Palácio dos Esportes, Arena das Dunas, Ginásio Nélio Dias e no Shopping Via Direta. O atendimento nos locais será das 8h às 16h, e vai durar enquanto atingir o número de pouco mais de 6 mil profissionais vacinados, uma vez que todos terão que receber uma segunda dose em até 28 dias.

Para ser vacinado, os profissionais seja da rede pública ou privada de saúde, terão que apresentar uma declaração de vínculo com o hospital onde trabalha, além de apresentar sua escala de trabalho assinada pelo diretor da unidade em que tem vínculo de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br