22 janeiro 2021

Anvisa aprova uso emergencial de segundo lote da CoronaVac

Anvisa aprova por unanimidade o uso emergencial do segundo lote da CoronaVac, os 4,1 milhões de doses foram fabricadas e envasadas no Brasil pelo Butantan. (Foto: Divulgação/Instituto Butantan)

Assim como aconteceu no domingo (17), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso emergencial do segundo lote da CoronaVac no Brasil, as doses foram fabricadas e envasadas no país pelo Instituto Butantan.

As 4,1 milhões de doses já podem ser distribuídas aos Estados pelo Ministério da Saúde, 900 mil foram liberadas cerca de 15 minutos após a autorização da Anvisa, as outras, serão entregues após uma análise de qualidade, o que deve ocorrer no sábado (23).

Das 900 mil doses liberadas pelo Butantan, 200 mil ficaram em São Paulo, enquanto as 700 restantes foram encaminhadas ao centro de distribuição do Ministério da Saúde no aeroporto de Guarulhos. Ao aprovar o uso emergencial por unanimidade, a Anvisa facilitou o caminho para as próximas doses que serão fabricadas e envasadas no país, se nada mudar no processo, o Butantan não precisará mais pedir o uso emergencial, passando a distribuir o imunizante após o seu envase.

Ainda não há a informação do Ministério da Saúde de quando essas 700 mil doses da CoronaVac serão distribuídas aos Estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br