06 dezembro 2020

São Paulo vence o Sport e se mantém na liderança do Brasileirão

A explosão de felicidade de Luciano, autor do único gol Tricolor. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Cada vez mais líder, o São Paulo venceu o Sport por 1 a 0 na tarde deste domingo (6), no Morumbi, pela 24ª rodada do Brasileirão. Invicto como mandante, o Tricolor derrotou a equipe pernambucana com gol de Luciano, e se isolou na liderança da competição com quatro pontos de vantagem para o vice-líder e cinco para o terceiro colocado.

O primeiro tempo foi de domínio Tricolor, enquanto o Sport se colocou na defesa. Aos sete minutos, o São Paulo quase abriu o placar em chute do meia Igor Gomes, que acabou na defesa de Luan Polli. Luciano, aos 13, aproveitou jogada ensaiada de Daniel Alves e de primeira mandou para o fundo da rede do adversário. Com o gol, o Sport se fechou na defesa e deixou de lado a ofensiva e conseguiu bloquear os ataques do Tricolor. 

Para a etapa final, o Sport trouxe à campo os meias Jonatan Gómez e Thiago Neves. Já o São Paulo voltou mais lento em comparação com a etapa inicial. Aos 25 minutos, em jogada pela esquerda, Reinaldo cruzou e na sobra Luciano ficou na cara do gol e perdeu a chance de marcar o segundo dele e do Tricolor, ao chutar por cima do gol. Aos 30, em cobrança de falta, Daniel Alves mandou por cima com perigo. Mais uma vez o Tricolor teve a chance de ampliar, mas desperdiçou aos 32, com Igor Vinicius. O goleiro do Sport, Luan Polli, ainda fez duas grandes defesas, a primeira aos 41 em chute cruzado de Reinaldo e nos acréscimos em chute de Luan. 

Com a vitória, o São Paulo segue líder com 47 pontos, enquanto o Sport com 25 pontos está em 16º. Na próxima rodada, os dois clubes entram em campo no mesmo dia Domingo,13) e horário (18h15), o São Paulo encara o Corinthians, na Arena Neo Química, enquanto na Ilha do Retiro, o Sport enfrenta o Coritiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br