6 de dez. de 2020

Grêmio atropela o Vasco e termina a 24ª rodada do Brasileiro no G-4

Jogadores do Grêmio comemoram vitória maiúscula sobre o Vasco. (Foto: Fernando Alves/AGIF)

O Grêmio atropelou o Vasco na tarde deste domingo (6) em partida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Diego Souza (duas vezes), Pinares e Lucas Silva, o Tricolor chegou ao G-4 e entrou de vez na briga pelo título de campeão brasileiro. A derrota, quarta seguida do Vasco, afundou o Cruzmaltino ainda mais na zona de rebaixamento.

A etapa inicial foi de domínio gremista, mas os vascaínos mostraram bom futebol e tiveram boas chances de gols. Partiu dos donos da casa a primeira chance de gol. Aos 3 e 11 minutos, ambos de Pepê que acabou desperdiçando nas finalizações. Aos 13, o Vasco em chute de Léo Matos, acabou na defesa de Paulo Victor. O Tricolor buscou o gol aos 17, 21 e 22 minutos, mas só conseguiu balançar a rede aos 40, em cruzamento pela esquerda, Diego Souza ganhou da marcação pelo alto a abriu o placar de cabeça.

Na etapa final, o Vasco promoveu mudanças tirando Leandro Castán e Marcos Júnior para as entradas de Ricardo e Juninho, mas não surtiu efeito. Logo aos dois minutos, o Grêmio quase marca o segundo gol em jogada de Ferreira que foi barrado por Miranda. Mas, aos sete minutos, Diego Souza amplia ao receber cruzamento de Victor Ferraz. Aos nove, o terceiro gol Tricolor veio com Pinares que recebeu de Pepê na entrada da área, chutou sem chances de defesa a Fernando Miguel. O golpe final na vitória elástica do Grêmio, veio aos 47, em cobrança de pênalti, Lucas Silva converteu e decretou o 4 a 0 na Arena do Grêmio.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 40 pontos e tomou o quarto lugar da tabela do Fluminense, enquanto o Vasco com 24 pontos permanece em 17º. Na próxima rodada, o Vasco encara o Fluminense em São Januário, domingo (13), às 20h30. O Grêmio encerra a rodada na segunda-feira (14), contra o Goiás, às 20h, no Serrinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *