06 dezembro 2020

Fátima Bezerra defende a inclusão de todas as vacinas contra COVID-19 em Programa Nacional de Imunizações e anuncia que Estado começa a planejar vacinação da população

Fátima Bezerra cobrou agilidade para vacina e cobrou a compra de todos os imunizantes que tiverem sua eficácia comprovada. (Foto: Elisa Elsie)

Pelas redes sociais, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) defendeu a inclusão de todas as vacinas (que sejam aprovadas) contra a COVID-19 no Programa Nacional de Imunizações. A defesa veio após a divulgação de uma nota urgente dos Conselhos Nacional de Secretários de Saúde e de Secretarias Municipais de Saúde, destacando a importância da defesa da inclusão de todas as vacinas pelo Governo Federal, que até o momento apostou unicamente na vacina desenvolvida pela Oxford, o que preocupa pela dimensão territorial e populacional do Brasil.


Fátima destacou que solicitou ao Fórum dos Governadores, a realização urgente de uma reunião com o Ministério da Saúde, para discutir o tema de interesse da Nação. Nas palavras da governadora, a reunião deve acontecer ainda na semana que se inicia amanhã (7).


A governadora destacou ainda, que a Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap) já trabalha em ações relacionadas a campanha de vacinação contra a COVID-19 no Estado, como a aquisição de insumos e equipamentos para o armazenamento e distribuição da vacina em todo o território norte-riograndense.


Fátima garantiu, que sua gestão trabalha para que a vacina chegue em todo o Estado e que seja acessível a todos os níveis da população, além de incluir na campanha de imunização os profissionais da educação e dos grupos prioritários já definidos em nível nacional. A governadora encerrou sua fala desejando trazer boas notícias sobre a vacinação muito em breve.


Veja a postagem abaixo:



Quero dar meu boa tarde aos meus amigos e amigas. Venho aqui tratar de um assunto muito importante: a vacina contra a...

Publicado por Fátima Bezerra em Domingo, 6 de dezembro de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br