21 de dez. de 2020

Nos EUA, Joe Biden recebe a primeira dose da vacina da Pfizer

Joe Biden busca incentivar a população dos EUA sobre medidas de proteção contra o coronavírus, além de passar a credibilidade na vacinação como arma para acabar com a doença. (Foto: Leah Millis/Reuters)

Na busca de incentivar a vacinação nos Estados Unidos, o presidente eleito Joe Biden, recebeu nesta segunda-feira (21) a primeira dose da vacina contra a COVID-19, desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer/BioNTech.

Biden, que tem 78 anos, enalteceu os profissionais de saúde, ao receber a aplicação pela enfermeira Tabe Masa. "Nós devemos muito aos profissionais da saúde, nós devemos muito a vocês", disse.

A vacinação de Biden, aconteceu em um hospital de Newark, no estado de Delaware, e novamente em tom de incentivo, o democrata disparou. "Eu estou fazendo isso para mostrar que as pessoas têm que estar preparadas para se vacinar assim que for possível".

Assim como Biden, a vice-presidente eleita, Kamala Harris, de 56 anos, também tomará a vacina, em comunicado, Harris afirmou que vai se vacinar logo depois do Natal.

Em rápido pronunciamento, Biden elogiou o governo do presidente Donald Trump e a operação Warp Speed – que coordena os esforços pela vacinação contra a COVID-19 nos EUA.

Veja ao vídeo abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *