04 dezembro 2020

Governadora anuncia medidas para barrar aumento de casos de COVID-19 no RN

Medidas de enfrentamento da COVID-19 foram apresentadas pela governadora Fátima Bezerra nesta sexta-feira (4). (Foto: Elisa Elsie)

A governadora Fátima Bezerra (PT) reuniu a imprensa na tarde desta sexta-feira (4), para anunciar novas medidas que serão tomadas pelo Estado para barrar o aumento nos casos de COVID-19. Uma das principais medidas foi a reabertura de 89 leitos, sendo 53 de UTI e 36 clínicos.

Outra medida, foi pedir ao comitê científico do Estado uma reavaliação em autorizações para eventos de fim de ano. Segundo a governadora, eventos que possam causar aglomerações serão revistos e podem ser proibidos devido a grande incidência no número de casos. O parecer do comitê será anunciado até a próxima semana.

A governadora também anunciou, a convocação de prefeitos para reuniões sobre a operação Pacto Pela Vida, para aumentar fiscalizações no estado. As reuniões devem acontecer na segunda-feira (7). Todas as medidas anunciadas hoje, foram recomendadas pelo Lais (Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte).

O Estado vai aumentar a disponibilização de testes para pessoas com sintomas. De acordo com informações apuradas pelo blog, a maior parte dos leitos reabertos serão na região Oeste do Estado, uma vez que 80% dos leitos da região estão ocupados. Em todo o Rio Grande do Norte, a ocupação dos leitos disponíveis já atingiu 61%, segundo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap), divulgado hoje.

Ainda de acordo com o boletim da Sesap, até a quinta-feira (3), 328 pacientes estavam internados nas redes pública e privada do Estado. Os números são os mesmos apresentados em maio, quando os casos de COVID-19 estavam crescendo em todo o RN. Em Natal, os leitos de UTI da rede privada destinados para a doença estão totalmente ocupados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br