5 de dez. de 2020

Com gol de Everton Ribeiro, Flamengo bate o Botafogo em segunda vitória consecutiva no Brasileiro

Everton Ribeiro, autor do único gol da partida, agradece o feito de joelhos. (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Em clássico carioca, o Flamengo derrotou o Botafogo em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (5) no Nilton Santos. Com gol de Everton Ribeiro, aos nove minutos do segundo tempo, o Rubro-Negro empatou na vice-liderança da competição com o América-MG, que enfrenta amanhã (6) o Internacional. A derrota empurrou o Fogão para a 19ª posição da tabela.

A etapa inicial teve um Botafogo na marcação e tentando aproveitar os contra-ataques, enquanto o Flamengo se mostrou mais dono do jogo, principalmente com o trio Bruno Henrique, Arrascaeta e Pedro. A equipe comandada por Rogério Ceni, quase não sofreu com o adversário, mas novamente a equipe mostrou o grande desperdício de transformar suas finalizações em gols.

Na etapa final, o Flamengo que era o visitante, voltou a dominar e teve a maior posse de bola, enquanto o Botafogo seguia buscando os contra-ataques. Em erro de Marcinho, Gerson aproveitou e passou para Everton Ribeiro, que mandou para o fundo da rede aos nove minutos. O Botafogo ainda teve uma chance com Pedro Raul, mas sem sucesso.

Com o resultado, o Flamengo venceu sua segunda partida consecutiva e com 42 pontos está empatado com o América-MG, que leva vantagem no saldo de gols, com 20 pontos, o Botafogo se afunda na zona de rebaixamento na vice lanterna. Na próxima rodada, o Botafogo encara o Internacional no Beira-Rio, sábado (12), às 19h. O Flamengo entra em campo no domingo (13), às 16h, no Maracanã, contra o Santos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br