Flamengo vence clássico contra Fluminense e assume a vice-liderança do Brasileirão

Gabigol marca o segundo do Flamengo, triunfo deixou Rubro-Negro na vice-liderança do Brasileirão. (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Fluminense e Flamengo se enfrentaram nesta quarta-feira (9), pela nona rodada do Brasileirão no Maracanã. A noite terminou com vitória por 2 a 1 do Flamengo. Para os Rubro-Negros marcaram Filipe Luís e Gabigol, enquanto Digão diminuiu aos 46 minutos do segundo tempo. Essa foi a quarta vitória consecutiva na competição.

Filipe Luís e Gabigol, de forma parecida, balançaram as redes e garantiram a vitória rubro-negra, ainda no primeiro tempo. O lateral, após cabeçada de Arrascaeta e rebote de Muriel aos sete minutos. O centroavante, depois de cobrança de falta do uruguaio e novo rebote do goleiro tricolor, aos 33. 

Na etapa final, o domínio do Flamengo continuou. Aos 15 minutos, Isla recebeu bom passe de Diego e lançou Everton Ribeiro na área para marcar o terceiro, mas a arbitragem viu impedimento do lateral rubro-negro e anulou o gol. Aos 29, Vitinho deu bom passe para Gabigol, que tentou encobrir Muriel, mas o goleiro tricolor fez boa defesa. Aos 46, em cobrança de escanteio, o Digão subiu para diminuir o marcador e colocar o Flu no jogo, mas sem chances de virar o placar.

A vitória deixou o Flamengo na vice-liderança com 17 pontos, enquanto o Fluminense terminou a rodada em 9º com 11 pontos. Na próxima rodada as equipes entram em campo no domingo (13), às 16h, o Fluminense encara o Corinthians no Maracanã. O Flamengo encara o Ceará na Arena Castelão, às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial