09 setembro 2020

Em clássico nordestino, Fortaleza bate o Sport com gol de pênalti de Wellington Paulista no Castelão

Wellington Paulista faz a tradicional selfie da vitória com os companheiros de equipe, após converter pênalti que deu mais três pontos ao Fortaleza. (Foto: Leonardo Moreira/FEC)

No Castelão, o Fortaleza encarou o Sport pela nona rodada do Brasileiro na noite desta quarta-feira (9). Com gol de pênalti convertido por Wellington Paulista, o Fortaleza venceu o Sport em clássico nordestino no Brasileirão. Na comemoração, o camisa 9 fez uma selfie com seus companheiros de equipe, marca registrada do jogador.

O primeiro tempo, o Fortaleza sufocou o Sport, que se mostrou reativo. A equipe de Rogério Ceni, mostrou volume, toque de bola e velocidade. O Tricolor descia pelas pontas e pelo meio, obrigando a zaga do Sport a se organizar para evitar maiores problemas. Wellington Paulista e Tinga deram basteante trabalho ao goleiro Luan Polli. O Leão não conseguia descer para o ataque e ameaçar a meta de Felipe Alves. Apesar do domínio dos donos da casa, a etapa inicial terminou no 0 a 0.

Na etapa final, o Fortaleza começou dominando novamente e ameaçando o Sport. Aos 8 minutos, Romarinho avançou e foi derrubado por Luciano Juba dentro da área, penalidade marcada. A cobrança foi convertida com categoria por Wellington Paulista. O Sport cresceu após o gol. Bruninho acertou a trave em cobrança de falta. O Leão não conseguiu ter efetividade, mesmo com as entradas de Hernane, Rogério e Lucas Venuto. Luciano Juba se redimiu e acertou o travessão de Felipe Alves, mas o placar não mudou. Final, 1 a 0 para os donos da casa.

O resultado deixou o Fortaleza com 11 pontos e na 7ª posição, enquanto o Sport com 10 pontos ficou em 11º na tabela. Na 10ª rodada os clubes entram em campo no domingo (13). O Fortaleza enfrenta o Grêmio, às 16h, na Arena do Grêmio. Já o Sport às 19h45, enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br