10 setembro 2020

Decisivo, o potiguar Gabriel Veron marca e ajuda Palmeiras a vencer o Corinthians na Neo Química Arena



Corinthians e Palmeiras se enfrentaram em mais uma clássico Dérbi, dessa vez pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (10) no Neo Química Arena. Com dois jogadores expulsos, o Corinthians foi derrotado em casa pelo Palmeiras, com gols de Luiz Adriano e Gabriel Veron.

No primeiro tempo, Palmeiras tomou a iniciativa e chegou por duas vezes em ao gol corintiano em dez minutos. Primeiramente com Zé Rafael, que teve chute defendido por Cássio. Em seguida com Gabriel Menino em arremate que acabou passando longe de gol. O Corinthians respondeu forte. Aos 12, em sobra de escanteio, Otero acertou forte chute de fora da área no travessão. O venezuelano arriscou novamente, dessa vez em cobrança de falta, mas foi barrado em defesa de Weverton. Aos 25, Gabriel Menino cruzou para cabeçada de Gustavo Gómez, Cássio defendeu. Wesley bateu cruzado, após passe de Zé Rafael, e Cássio defender novamente, quatro minutos depois. Aos 40, Wesley chegou novamente após toque de Luiz Adriano, Cássio salva e no rebote, Lucas Lima bateu, e Fagner, tira com a mão, cedendo pênalti ao Palmeiras e cartão vermelho para o corintiano. Luiz Adriano cobra e abre o placar.

Com um a menos e atrás no marcador, a situação do Corinthians ficou complicada na etapa final. Otero tentou uma bicicleta na grande área, mas errou o chute. O Palmeiras tentou ampliar em finalização cruzada de Gabriel Menino, aos seis minutos. Aos nove, Patrick de Paula deu bom passe para Lucas Lima chutar da entrada da área, Cássio defendeu. Aos 18, Otero cobrou falta e quase enganou Weverton, que espalmou para escanteio. Lucas Lima aproveitou falha de Lucas Piton, arrancou em contra-ataque, inverteu para Willian, que deu boa assistência para Gabriel Veron completar. A situação do Corinthians ficou ainda mais complicada depois que Danilo Avelar levou o segundo amarelo e foi expulso, para alívio do time que a expulsão ocorreu na reta final do clássico.

O resultado deixou o Palmeiras na 4ª posição com 16 pontos, enquanto o Corinthians com 9 pontos terminou em 13º lugar na tabela. Para a 10ª rodada, Corinthians encara o Fluminense no Maracanã, domingo (13), às 16h. O Palmeiras recebe o Sport no Allianz Parque, também no domingo, mas às 19h45.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br