São Paulo vence o Athletico-PR por 1 a 0 em partida antecipada da 11ª rodada do Brasileirão

Luciano, autor do gol, sai para comemorar o gol que colocou o São Paulo na terceira posição do Brasileirão. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

São Paulo e Athletico Paranaense se enfrentaram na noite desta quarta-feira (26), em partida antecipada da décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Luciano, o Tricolor paulista derrotou o Furacão no Morumbi, subindo para a terceira colocação na tabela.

O primeiro tempo foi melhor para o Athletico-PR. Geuvânio, após lançamento de Wellington acabou perdendo a chance de abrir o placar. O Furacão ainda teve outra boa oportunidade, mas o goleiro do São Paulo levou a melhor. Já o Tricolor encontrou dificuldade levar susto ao adversário. Em duas oportunidades, o Tricolor teve a chance de marcar, mas Daniel Alves chutou em cima da zaga, e Tchê Tchê mandou longe do gol. Aos 35 minutos, Léo Cittadini bateu forte e obrigou Volpi a bela defesa, essa foi a melhor chance de gol na partida. Daniel Alves, em contra-ataque, cruzou, Pablo se atirou sem sucesso e, na sobra, Khellven quase marcou gol contra.

Na etapa final o Tricolor melhorou em campo, principalmente com as entradas de Hernanes e Paulinho Bóia, que deram maior mobilidade à equipe dentro de campo, deixando o Athletico pressionado. Até a concretização do gol, os donos da casa fizeram uma sequência de chances com chute colocado de Pablo, ecom finalizações perigosas de Hernanes, e tentativa de longe de Daniel Alves. Partiu do camisa 10, aliás, a jogada que gerou o gol Tricolor. Em escanteio, Daniel Alves encontrou Luciano, após desvio de Vinicius Mingotti. De cabeça, o atacante balançou a rede adversária. O Furacão não conseguiu reagir, apesar das tentativas, especialmente com as saídas de Daniel Alves, machucado, e Luciano, mas a única chance de perigo veio em cabeçada fraca de Lucho González.

Com o resultado, o São Paulo subiu para a terceira posição na tabela, enquanto o Furacão amargou sua quarta derrota seguida, que o deixa na décima posição com 6 pontos. No próximo domingo (30), o São Paulo encara um clássico paulista contra o Corinthians, também no Morumbi, às 11h, pela sexta rodada. Já o Athletico Paranaense só entrará em campo na próxima quarta-feira (2) contra o RB Bragantino, na Arena da Baixada, às 20h30, pela sétima rodada, uma vez que a partida da sexta rodada contra o Atlético-MG foi adiada (sem data definida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial