16 agosto 2020

Santos vence sua primeira partida no Brasileiro e aplica um 3 a 1 no Athletico-PR

A comemoração de Marinho, autor do terceiro gol do Peixe. (Foto: Reprodução/Twitter @SantosFC)



Após um empate na primeira rodada e uma derrota na segunda rodada, o Santos finalmente venceu a sua primeira partida no Brasileiro. O Peixe que jogou contra o Athletico Paranaense, na noite deste domingo (16) na Vila Belmiro, espantou a má fase e com gols de Soteldo, Felipe Jonatan e Marinho, decretando a primeira derrota dos paranaenses que fizeram um gol de honra com Abner Vinícius, na competição.



No primeiro tempo, o Santos começou acuado em seu campo de defesa, o que dificultou o ataque do time, enquanto o Athletico ganhava volume e dava sinais de que mandaria no jogo, mas o domínio não aconteceu. Em uma saída errada do Furacão, Marinho cruzou rasteiro para Soteldo, que não desperdiçou e abriu o placar. A equipe paranaense sentiu o gol e se abalou, o que acabou dando força ao Peixe, que não demorou e logo chegou ao segundo gol. Marinho foi novamente decisivo, ele construiu boa jogada pela direita e mandou na área. A bola passou por Soteldo e chegou a Felipe Jonatan, que mandou uma pancada cruzada, direto para o fundo da rede. O Athletico ainda teve chance de diminuir, mas Nikão acertou a trave.



Atrás no placar, o Athletico tentou se tornar mais agressivo no segundo tempo. Voltando com Carlos Eduardo no lugar de Vinicius Mingotti e, depois, Pedrinho entrou como substituto de Vitinho. As mudanças tiveram pouco efeito. O Santos soube controlar o jogo, apostando nos contra-ataques. O time poderia ter ampliado aos 34, quando Sánchez recebeu dentro da área após arrancada de Soteldo, mas perdeu o gol. Dois minutos depois, Marinho não perdoou erro de Lucas Haltern e mandou chute forte para matar o jogo. O Athletico ainda descontou com Abner após boa jogada de Geuvânio.



A primeira vitória na competição, deixou o Peixe na oitava posição, com quatro pontos, enquanto o Athletico-PR, que chegou a liderar, caiu para a quinta posição com seis pontos. Na próxima rodada, o Athletico Paranaense enfrenta o Palmeiras na quarta-feira (19), às 19h30, na Arena da Baixada. O Santos joga na Ilha do Retiro contra o Sport, na quinta-feira (20), às 19h15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br