13 agosto 2020

RB Leipzig vence o Atlético de Madrid e vai encarar o PSG nas semifinais da Champions League

A comemoração dos jogadores do RB Leipzig, o clube de 11 anos chega à sua primeira semifinal da Champions League. (Foto: Reprodução/@DieRotenBullen)


O Paris Saint-Germain (PSG) já sabe quem vai encarar nas semifinais da Champions League, seu adversário saiu na partida das quartas de final realizada na tarde de hoje (13), no estádio José Alvalade, em Portugal. O RB Leipzig venceu o Atlético de Madrid, coincidentemente por 2 a 1, mesmo placar da vitória de ontem (12) do PSG contra a Atalanta.


No primeiro tempo o Atlético de Madrid, entrou em campo com sua tradicional postura reativa mesmo diante do RB Leipzig, tido como um adversário com muito menos tradição na Liga dos Campeões. O técnico Diego Simeone apostou no aceitar o domínio adversário e tentar a vitória nos contra-ataques. Porém, o time conseguiu mesmo foram raríssimas chances de gol em toda a primeira etapa. Em uma das poucas vezes que pisou na área rival, o Atlético reclamou de um pênalti do goleiro Gulácsi em Saúl, mas nem mesmo o VAR orientou o árbitro a rever o lance.


A etapa final começou quente. Logo aos quatro minutos, Sabitzer cruzou da direita, e Dani Olmo, do alto dos seus 22 anos, abriu o placar de cabeça. Atrás no placar, Simeone abandonou a cautela e lançou João Félix, que entrou e tomou conta da partida, com muita personalidade. Aos 24, o português de 20 anos tabelou com Diego Costa e foi derrubado na área. Ele mesmo cobrou o pênalti e empatou o jogo. Um pouco melhor em campo, o Atlético não conseguiu dominar efetivamente, e quando o jogo caminhava para a prorrogação, Angeliño cruzou da esquerda para Tyler Adams. O jovem de 21 anos, dominou na entrada da área, e sem marcação, chutou rasteiro para definir o jogo, Adams contou com a ajuda do desvio em Savic no meio da área.


Agora, RB Leipzig vai enfrentar o PSG na próxima terça-feira (18), no Estádio da Luz. O clube criado há 11 anos, sonha chegar pela primeira vez à final da Champions. Os outros dois semifinalistas serão conhecidos nesta sexta-feira (14) do confronto entre Barcelona e Bayern, e no sábado (15) do confronto entre Manchester e Lyon. A grande final da Champions League, será no próximo dia 23 de agosto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br