Confira o resumo dos três jogos que encerram a segunda rodada do Campeonato Brasileiro



A segunda rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim na noite desta quinta-feira (13), com as três últimas partidas. São Paulo enfrentou o Fortaleza, o Internacional encarou o Santos e o Vasco pegou o Sport.


Com o fim da rodada, todos os vinte clubes da Série A estrearam, uma vez que alguns jogos da primeira rodada foram adiados em decorrência das finais dos estaduais que aconteceram no mesmo fim de semana em que o Brasileiro teve início. Confira abaixo o resumo das três partidas que encerraram esta rodada.


São Paulo vence o Fortaleza, com gol de Daniel Alves


Daniel Alves agradece de joelhos o gol que garantiu a vitória do São Paulo contra o Fortaleza. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)



Com uma partida fraca tecnicamente, o São Paulo venceu o Fortaleza por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (13), no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Daniel Alves, o Tricolor paulista teve a sua estreia com vitória na competição encima do clube comandado pelo maior goleiro de sua história, Rogério Ceni.


Em um jogo com poucas chances de gol, o Fortaleza chegou primeiro, aos 17 minutos, em chute de Bruno Melo bem defendido por Tiago Volpi. Aos 27, o Tricolor ensaiou uma resposta, em falta de Daniel Alves que quase enganou o goleiro Felipe Alves. Novamente a partida seguiu desanimada, em um verdadeiro marasmo. Só depois dos 40 é que houve um esquenta. Tchê Tchê levou perigo em chute de fora da área. No lance seguinte, Reinaldo cruzou, e Daniel Alves surge como centroavante e faz o gol do São Paulo. Próximo do apito final, o Fortaleza teve duas chances, com Osvaldo e Jackson, mas não conseguiu marcar.


O Fortaleza começou o segundo tempo pressionando a saída de bola do São Paulo e forçando o erro dos donos da casa. Aos três minutos, com presente de Liziero, Juninho na entrada da área, fez o gol de empate, mas o VAR anulou por toque de mão antes do chute. Os donos da casa tiveram oportunidade aos 13, mas Daniel Alves bateu a falta na barreira. Os visitantes, melhoraram na etapa final, e levaram perigo em chute rasteiro de Romarinho, defendido por Volpi. Em cobrança de falta de Juninho, Volpi salvou chute à queima-roupa, mas o árbitro já tinha marcado irregularidade. Aos 44, Tchê Tchê acertou um belo chute perto da linha de fundo, obrigando o goleiro Felipe Alves a fazer uma boa defesa.


Com o resultado, o São Paulo encerrou a rodada na oitava colocação, enquanto o Fortaleza amargando a sua segunda derrota é o vice-lanterna. Na terceira rodada, o Tricolor paulista enfrenta o Vasco em São Januário, no sábado (15), às 16h. O Fortaleza joga em casa contra o Botafogo, no Castelão, também no domingo, mas às 19h30.


Com gols de Edenílson e Guerrero, Internacional bate o Santos e se aproxima dos líderes do Brasileirão


Jogadores do Internacional comemoraram juntos a vitória sobre Santos que colocou a equipe na vice-liderança do Brasileiro. (Foto: Ricardo Duarte)



Internacional e Santos encerram suas participações na segunda rodada do Brasileiro, em partida movimentada na noite desta quinta-feira (13), no Beira-Rio. Com 24 finalizações e quase 70% de posse de bola da equipe de Eduardo Coudet, chegou a sua segunda vitória com gols de Edenílson e Paolo Guerrero.


O Internacional dominou os quinze minutos do primeiro tempo, ocupando o campo de ataque, o Colorado ignorou a presença dos três zagueiros do Santos, vencendo facilmente a marcação com a movimentação de suas peças ofensivas. Lucas Veríssimo quase fez gol contra, desviando a bola na trave, e Thiago Galhardo perdeu um gol. O Peixe só deixou um pouco o sufoco quando Luiz Felipe saiu machucado, forçando o técnico Cuca a abandonar o esquema que havia proposto, colocando Kaio Jorge e voltando com Marinho e Soteldo abertos, e mais um centroavante. Apesar das mudanças forçadas, o volume de jogo foi totalmente do Colorado, com 71% de posse de bola e 12 finalizações, enquanto a equipe da baixada, teve apenas duas. A última delas com Marinho, em cobrança de falta perigosa.


A etapa final se manteve na mesma intensidade, o Internacional na pressão e o Santos buscando contra-ataques. Apesar das muitas chances, o gol do Colorado chegou após uma falha de Felipe Jonatan, que tentou proteger a bola na saída para a linha de fundo, e viu Thiago Galhardo se antecipar e tocar para Saravia, que cruzou na cabeça de Paolo Guerrero. Cuca lançou os garotos Ivonei e Tailson, sem sucesso, mas foi através dos pés de Soteldo que saiu a jogada que daria o empate ao Santos, após cruzamento bem aproveitado por Kaio Jorge. Porém, um toque de mão acabou anulando o lance. O segundo gol do Colorado veio através do Edenílson, num golaço após toque de calcanhar de Guerrero.


O placar deixou o Internacional na vice-liderança, com seis pontos. O Santos terminou a rodada em décimo quinto, com apenas um ponto. As duas equipes entram em campo no domingo (16) pela terceira rodada. O Internacional encara o Fluminense no Maracanã, às 18h, enquanto o Peixe recebe o líder Athletico Paranaense na Vila Belmiro, às 19h45.


Vasco estreia no Brasileiro com vitória por 2 a 0 no Sport


Comemoração do primeiro gol de Fellipe Bastos, o volante ainda fez o segundo da vitória de estreia do Vasco no Brasileiro. (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco) 



Vasco venceu o Sport por 2 a 0 em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida realizada em São Januário, na noite desta quinta-feira (13), contou com noite inspirada do volante Fellipe Bastos, autor dos dois gols do Cruzmaltino.


O Vasco só precisou dos 31 minutos do primeiro tempo, para matar a partida. Aos 8, Benítez faz grande jogada pela esquerda, cruza para o meio da área e encontra Fellipe Bastos, que mandou para as redes. O Sport trocou passes perto da área do Vasco, mas não consegue ser efetivo. Em cobrança de falta aos 31 minutos, Fellipe Bastos ampliou. Pec fez boa jogada na entrada da área, adiantou a bola para tentar lançar Cano, mas Maílson salvou o Sport. A equipe do Recife troca passes no campo do Vasco, mas não consegue a infiltração na área.


À frente no placar, o Vasco entrou em campo para a etapa final pressionando. Talles Magno encontrou Benítez na entrada da área, que chutou de fora e levando perigo ao goleiro Maílson, que mandou para escanteio. Maílson voltou a trabalhar no minuto seguinte, Fellipe Bastos mandou para o gol de fora da área e assustou o goleiro do Sport, que mandou para escanteio. Sport lançou a bola na área do Vasco, e o goleiro Fernando Miguel espalmou. No lance, o goleiro acabou caindo errado e precisou de atendimento. Bruninho fez grande cobrança de falta, obrigando Fernando Miguel a fazer grande defesa. Já nos acréscimos, o Vasco teve a chance de fazer o terceiro, quando Cano recebeu pela esquerda, invadiu a área, tentou driblar Maílson e chutou fraquinho para o meio da área. O Sport ainda teve a chance de diminuir em cobrança de falta da entrada da área, mas Jonatan Gomez chutou por cima do gol.


Com os três primeiros pontos na conta, o Vasco estreou na tabela do Brasileirão na sexta posição, o Sport está em nono com os mesmos três pontos e menos um gol de saldo. Na próxima rodada os dois clubes entram em campo no domingo (16). O Vasco recebe o São Paulo em São Januário, às 16h. O Sport encara o Atlético-GO no Olímpico, às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial