12 agosto 2020

PSG se recupera e de virada vence a Atalanta por 2 a 1 e garante vaga nas semifinais da Champions League

Com gols de Marquinhos aos 45 e de Choupo-Moting aos 48, PSG reage e vence a Atalanta de virada, Neymar foi o destaque da partida. (Foto: S. Mantey/L'Équipe)

Nesta quarta-feira (12) começaram as quartas de final da Champions League, com partida entre Atalanta e Paris Saint-Germain (PSG) no Estádio da Luz, em Lisboa. Batizada de "Super Champions", as sete partidas das quartas serão disputadas nos próximos 12 dias, com a grande final a ser realizada no dia 23 de agosto.


O primeiro tempo começou com os jogadores fazendo um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da Covid-19 em todo o mundo. Com a bola rolando, logo aos 2 minutos a Atalanta mostrou o motivo de ser a sensação dessa Champions League, Zapata serviu Papu Gómez que chutou de canhota, mas o chute rasteiro teve defesa do goleiro Navas. Na sequência o PSG não se intimidou, Icardi passou para Neymar, que ficou cara a cara com o goleiro, mas desperdiçou. Navas voltou a brilhar em duas defesas espetaculares, a primeira aos 10, Papu Gómez fez lançamento que encontrou a cabeça de Hateboer, que cabeceou para baixo, a bola deu um quique e caiu na grande defesa do goleirão, no minuto seguinte, em nova jogada de cabeça, dessa vez de Caldara, Navas salvou o PSG. Em tabela linda entre Neymar e Herrera, o brasileiro seguiu em velocidade pela esquerda, invadiu a área do time italiano, mas acabou mandado para tiro de meta. Com apetite de jogo, Neymar apareceu novamente aos 23, o camisa 10 passou no meio de Caldara e De Roon e cruzou rasteiro, mas a defesa da Atalanta cortou na sequência. Pasalic aproveitou a dividida de Zapata com Kimpembe na entrada da área e com a bola limpa e um chute de canhota certeiro, sem chances de defesa para Navas, abriu o placar aos 26. Aos 27, Neymar quase empate, em caneta no autor do gol adversário, o brasileiro avança para dentro da área, chuta rasteiro e a bola passa com perigo pelo canto direito do goleiro Sportiello. Aos 33 e 41 minutos, Neymar voltou a aparecer, mas sem pontaria nas finalizações.


Atrás no placar, o PSG voltou para o tudo o nada na etapa final do jogo. Os primeiros minutos foram de jogadas truncadas de ambas as equipes, a melhor chance do PSG veio em jogada de Neymar que passou para Icardi e viu o companheiro desperdiçar. A Atalanta teve a sua quando Toloi ajeitou para Djimsiti que jogou para fora. O time parisiense melhorou um pouco com a entrada de Mbappé, mas seguiu desperdiçando ótimas chances de gols. Aos 28, Paredes esticou a bola para Mbappé, que avançou pela esquerda, invadiu a área da Atalanta e bateu para a defesa de Sportiello. Neymar saiu de meio-campo, sofreu falta e após levar vantagem saiu de campo com bola e tudo, a pressão da partida fez o camisa 10 se irritar com o árbitro. Pressionado pelo PSG, a Atalanta fica acuada em campo. Mais uma chance de gol desperdiçada pelo PSG, dessa vez Choupo-Moting cabeceou por cima e lamentou. Aos 45, cruzamento de Choupo-Moting para Neymar, que ajeita a bola, chuta no meio para Marquinhos que marca o gol de empate do PSG. Nos acréscimos, PSG arranca o gol da vitória em passe de Neymar para Mbappé que encontra Choupo-Moting que manda para o fundo da rede. A partida foi interrompida para atendimento médico de Mbappé, mas tudo acabou bem e com a classificação do PSG para as semifinais da Champions League.


Com a vitória, o Paris Saint-Germain chega à uma semifinal da Champions League, feito que não acontecia desde a temporada 1994/95. Agora, o PSG aguarda o seu próximo adversário que sai do confronto entre Atlético de Madrid e Leipzig.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br