12 agosto 2020

MEC abre cadastro de instituições de ensino e de entidade interessadas na aplicação das provas digitais do ENEM

Instituições de ensino e entidades interessadas em aplicar as provas digitais do ENEM 2020, podem se cadastrar até o dia 30 de agosto. (Foto: Reprodução)

O Ministério da Educação (MEC) abriu na última segunda-feira (10), o cadastramento de instituições interessadas na aplicação das provas digitais do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) previstas para serem realizadas nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021.


As instituições interessadas devem acessar o site da RNPA (Rede Nacional de Postos de Aplicadores) para o preenchimento do formulário de inscrição. Podem se cadastrar instituições públicas e particulares de ensino e que possuam laboratório de informática com o mínimo de 10 computadores.


De acordo com o MEC, as instituições cadastradas e aprovadas poderão além de aplicar as provas digitais do ENEM, realizar futuramente a aplicação de outros exames e avaliações do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).


O cadastro não está reservado apenas à instituições de ensino, a entidade que atender aos requisitos impostos na portaria da RNPA, poderá fazer parte da rede. As instituições ou entidades aprovadas, serão visitadas por equipes técnicas do Inep, que é a responsável pela elaboração e aplicação das provas escritas e digitais do ENEM, para a certificação das características estruturais dos locais.


O cadastramento na RNPA vai até às 23h59, do dia 30 de agosto, e se dará exclusivamente pela internet. A portaria 473, publicada em 28 de julho de 2020 pode ser acessada clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br