10 agosto 2020

No retorno do Campeonato Potiguar, América-RN vence o Globo FC por 2 a 0

Jogadores comemoram vitória do América-RN no retorno do Estadual. (Foto: Canindé Pereira/América FC)

Seguindo a tendência do que ocorre no restante do país, o Campeonato Potiguar retomou os jogos na noite desta segunda-feira (10). Em partida realizada no estádio Arena das Dunas, em Natal, o América-RN enfrentou o Globo FC e venceu por 2 a 0.


O América entrou em campo desfalcado, o volante César Sampaio apresentou um quadro de febre nos últimos dias e por precaução ficou de fora. Já a equipe do Globo encontrou dificuldades para entrar no campo do Mecão, que aos 8, quase abriu o placar em jogada de Augusto, que roubou a bola do goleiro Rodrigo Carvalho, mas acabou recebendo um corte do zagueiro Alexandre. Aos 13 foi a vez do Globo, em jogada iniciada pela esquerda por Beleu encontrou Alan James, que bateu da entrada da área na primeira finalização da equipe de Ceará-Mirim. Com a subida de marcação o avanço do Mecão ficou difícil, com isso aos 21, em contra-ataque do Globo, Edimar faz corte parcial e Beleu de fora de área arriscou o chute, obrigando o goleiro Ewerton a jogar para escanteio. Aos 32, o árbitro Zandick Gondim deu cartão vermelho para Leozinho que agarrou Augusto, deixando o Globo com um a menos em campo. 


No segundo tempo e com a vantagem de ter um jogador a mais em campo, não demorou muito para o time comandado por Roberto Fernandes abrir o placar. Aos 4 minutos, Augusto em velocidade aproveitou a saída do goleiro Rodrigo Carvalho e mandou a bola para o fundo da rede. O Globo só veio aparecer aos 16, em grande jogada pela esquerda Gabriel Silva chegou a pequena área do América, tocou para trás, mas não tinha ninguém para finalizar. Aos 19, em cobrança de escanteio por Michael, Edimar sobe e consegue cabecear marcando o segundo gol do Mecão. Aos 28, o goleiro Ewerton faz defesa parcial e no rebote, Jacaré mandou para o fundo da rede, mas o gol foi anulado, após a marcação de impedimento. Edson quase marcou o terceiro do América, mas Rodrigo Carvalho segurou. O Mecão ainda teve mais uma oportunidade, aos 43, em cruzamento de Wallace Rato, Elias ajeitou e entregou para Wallace Pernambuco, que acabou isolando na linha do pênalti.


Com a vitória, o América é o novo líder do Potiguar, com 10 pontos, enquanto o Globo está em terceiro com nove. Na próxima sexta-feira (14), América encara o Potiguar, no Nogueirão, em Mossoró, às 20h30. O Globo jogará em casa, no Barretão, contra o Força e Luz, no domingo (16), às 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br