Licitações para aquisição de equipamentos das queijeiras da Capesa estão abertas

Com a licitação, o Governo do Estado vai fomentar a cadeia produtiva das queijarias no Seridó do RN. (Foto: Divulgação/ASSECOM)

Depois de lançar edital para equipar laboratório e adquirir veículos para 15 queijeiras, a Cooperativa Agropecuária do Seridó (Capesa) iniciou a licitação para comprar os equipamentos a serem utilizados nas fábricas de laticínios. Prateleiras e cubas em aço inox, coifas, fogão industrial, tanques de recepção de leite e iogurteira são alguns dos itens a serem adquiridos. A abertura do certame aconteceu nesta quarta-feira (26) e se estende até o dia 8 de setembro.

A compra de todos esses utilitários faz parte do Edital de Leite e Derivados - que tem o objetivo de fomentar essa cadeia produtiva das queijeiras no Seridó - e está sendo promovida a partir do Aplicativo Solução Online de Licitação (Sol do RN), na modalidade Shopping, na qual a proposta vencedora é a de menor preço. Os recursos são na ordem de R$ 1,6 milhão e foram garantidos a partir do acordo de empréstimo junto ao Banco Mundial, por meio do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do RN – Governo Cidadão e da Secretaria de Agricultura e Pesca (Sape RN).

Os convites foram enviados pelo  aplicativo às empresas  previamente cadastradas. Aquelas que tiverem o interesse em participar de qualquer um dos processos – para a aquisição dos itens para laboratórios, de veículos e de itens para indústrias de laticínios – devem enviar suas propostas para a  plataforma, dentro dos prazos a seguir:

- Itens de laboratório - até às 16h59 da sexta-feira, 28 de agosto;

- Veículos - até 16h59 da segunda-feira, 31 de agosto e

- Equipamentos de fábrica de laticínios – até 16h59 da terça-feira, 8 de setembro.

Edital de leite e derivados

O Edital de Leite e Derivados é uma iniciativa do Governo do Estado, via Governo Cidadão, Secretaria de Agricultura e Banco Mundial que, ao final da execução, vai estruturar, adequar e equipar, além das 15 queijeiras da Capesa, outras 24 da Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares do Seridó (Coafs), a partir de investimento que ultrapassa os R$ 20 milhões. A licitação da Coafs está em processo de análise.

Sol do RN

O Aplicativo Solução Online de Licitação (Sol do RN) foi desenvolvido pelo Governo do RN em parceria com o Governo da Bahia para permitir que as associações e cooperativas beneficiárias de investimentos realizem todo o processo de compras de forma online e modo eficiente e competitivo, garantindo mais transparência, agilidade e segurança. A ferramenta utiliza a tecnologia blockchain, que protege todos os dados e transações contra adulteração, conferindo segurança a todos os processos.


*Por: ASSECOM/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial