18 agosto 2020

Jornalismo da Globo recebe duas indicações para concorrer ao Emmy Internacional, considerado o Oscar da TV

Este é o décimo quinto ano consecutivo em que o jornalismo da TV Globo recebe ao menos uma indicação no Emmy Internacional de Jornalismo. (Foto: Divulgação)


O jornalismo da Rede Globo recebeu nesta terça-feira (18), a indicação para concorrer em duas categorias do Emmy Internacional de Jornalismo 2020, considerado o Oscar da televisão mundial. Está é a sexta indicação consecutiva que o jornalismo da principal emissora de TV do país, e quarta maior do mundo, recebe indicações para a premiação.


A emissora concorre nas categorias "Notícias" e "Atualidades". A reportagem que mostrou o esquema de funcionários fantasmas da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e investigou o esquema por três meses, foi exibida no RJ2 (telejornal local), concorre na categoria "Notícias". 


Na categoria "Atualidades", o documentário "Aliados" da GloboNews", mostrou a batalha entre o Estado Islâmico na Síria. A produção revelou os últimos cinco meses de batalha contra o Estado Islâmico, além de mostrar a fuga de mulheres e crianças de bombardeios que atingiram o Estado Islâmico de Baghouz.


Em 19 anos, a Globo acumula 24 indicações, tendo ao menos uma indicação nos últimos 15 anos. A premiação acontece no próximo dia 21 de setembro em cerimônia virtual, devido a pandemia de coronavírus.


Foram selecionados pela Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências, oito trabalhos de seis países (Brasil, Qatar, Nigéria, Rússia, Suécia e Reino Unido).

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br