![]() |
Este é o décimo quinto ano consecutivo em que o jornalismo da TV Globo recebe ao menos uma indicação no Emmy Internacional de Jornalismo. (Foto: Divulgação) |
A emissora concorre nas categorias "Notícias" e "Atualidades". A reportagem que mostrou o esquema de funcionários fantasmas da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e investigou o esquema por três meses, foi exibida no RJ2 (telejornal local), concorre na categoria "Notícias".
Na categoria "Atualidades", o documentário "Aliados" da GloboNews", mostrou a batalha entre o Estado Islâmico na Síria. A produção revelou os últimos cinco meses de batalha contra o Estado Islâmico, além de mostrar a fuga de mulheres e crianças de bombardeios que atingiram o Estado Islâmico de Baghouz.
Em 19 anos, a Globo acumula 24 indicações, tendo ao menos uma indicação nos últimos 15 anos. A premiação acontece no próximo dia 21 de setembro em cerimônia virtual, devido a pandemia de coronavírus.
Foram selecionados pela Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências, oito trabalhos de seis países (Brasil, Qatar, Nigéria, Rússia, Suécia e Reino Unido).
Nenhum comentário:
Postar um comentário