Grêmio desperdiça pênalti e empata sem gols com o Corinthians

Grêmio teve a chance de vencer em pênalti, mas Diego Souza chutou para fora. (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)



Grêmio e Corinthians abriram a terceira rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (15). A partida realizada na Arena do Grêmio, ficou no empate sem gols, já que o centroavante Diego Souza perdeu um pênalti para o Tricolor.


Com um primeiro tempo dominado pelos donos da casa. O Tricolor pressionou no campo do Corinthians nos minutos iniciais, criando boas chances em cabeçada de Pepê, defendida por Cássio, além da finalização de carrinho de Geromel que quase parou no fundo da rede. Na bronca, o Timão pediu pênalti de Kannemann em dividida com Jô, mas o árbitro não viu nada na jogada e mandou o jogo seguir. Apesar do domínio gremista, faltou arremate nos minutos finais aos donos da casa.


Se o primeiro tempo foi de domínio gremista, na volta para o segundo tempo, o Corinthians levou certo perigo pela primeira vez aos sete minutos, durante cabeceio de Jô após cobrança de escanteio. Com o susto, o Grêmio voltou a pressionar. Pepê e Alisson pararam na defesa adversária, após um bate-rebate da dupla. Jean Pyerre teve a oportunidade de marcar em três ocasiões, mas parou na falta de força ou no travessão. Aos 27, Diego Souza foi derrubado na área por Michel. O VAR foi consultado pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo, que marcou a penalidade. O técnico corinthiano Tiago Nunes, não gostou, reclamou e acabou expulso. Diego Souza foi para a cobrança e bateu para fora. Já sem forças para ambos os lados, o duelo ficou no empate sem gols.


Com o apito final, o Grêmio encerrou a rodada na sexta posição da tabela, com cinco pontos, enquanto o Corinthians está em décimo sétimo, com quatro pontos. Na próxima rodada, o Tricolor vai ao Maracanã, onde enfrentará o Flamengo na próxima quarta-feira (19), às 19h15. O Corinthians também joga na quarta-feira, mas às 21h30, na Arena Corinthians, contra o Coritiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial