14 agosto 2020

Com goleada de 6 a 0, América-RN vence o Potiguar e garante vaga na final do Estadual

Vitória faz torcedores comparar o 6 a 0 do Alvirrubro ao 8 a 2 do Bayern de Munique no Barcelona, em postagens na internet. (Foto: Canindé Pereira/América FC)


Em noite inspirada, o América-RN garantiu sua vaga na final do segundo turno do Campeonato Potiguar, ao aplicar goleada de 6 a 0 no Potiguar, no Estádio Nogueirão, em Mossoró, nesta sexta-feira (14). Com a vaga, o Alvirrubro encara o seu maior rival na final, o ABC.

Com gols de Wallace Pernambucano (2), Augusto (2), Lelê e Carlos Renato, o América-RN vai disputar a final com a vantagem de jogar pelo empate, ficando com o título. Apesar da final garantida, o Alvirrubro volta à campo na próxima terça-feira (18) para enfrentar o Palmeira, na Arena das Dunas, em partida adiada da quinta rodada.

Nas redes sociais, torcedores empolgados com o resultado, compararam o América com o Bayern de Munique, a equipe alemã aplicou uma arrasadora vitória contra o Barcelona, num 8 a 2 histórico da Champions League.

Sobre a partida:

O primeiro tempo do time comandado por Roberto Fernandes de amplo domínio do Alvirrubro. Com o técnico apostando no trio Alisson Brand, Wallace Rato e Elias, e na volta de Wallace Pernambucano como titular no lugar de Rômulo. Com o domínio Alvirrubro, a equipe de Natal praticamente não sofreu sustos com o adversário mossoroense, mas demorou a abrir o placar, acontecendo apenas aos 40 minutos, com Lelê aproveitando cruzamento rasteiro de André Krobel. Aos 42, Wallace Pernambucano, de cabeça, ampliou. A única vez que o Potiguar levou algum perigo ao América, foi em batida de fora da área de Diego Viana. Antes do apito final, os visitantes quase marcaram o terceiro em mais um cruzamento pela direita de Lelê, mas a defesa do Potiguar conseguiu desviar.

Na volta do segundo tempo, o América fez o terceiro gol com tranquilidade, novamente com Wallace Pernambucano. O quarto gol, Lelê serviu Augusto, livre, só precisou completar para as redes. E Augusto só precisou de mais três minutos para fazer o quinto. Em cobrança de escanteio, Alisson Brand cabeceou no travessão e a bola bateu em Augusto antes de entrar. Com a vitória consolidada, os jogadores tentaram não deixar cair o ritmo. O Potiguar, que estreava o técnico Everton Goiano, se aventurou com Palominha, mas sem chances de reação. O sexto e último da goleada Alvirrubra, veio no minuto final dos acréscimos, com gol de Carlos Renato, em rebote do goleiro Ferreira após o chute de Elias.

Com o resultado, o América-RN com treze pontos, tomou a liderança do ABC que com doze joga na próxima segunda-feira (17) contra o Assu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br