Com gol de Arrascaeta, Flamengo derrota o Coritiba e vence sua primeira partida no Brasileirão

Primeira vitória no Brasileira trás alívio ao Flamengo e ao técnico Domènec Torrent. (Foto: Alexandre Vidal/CRF)



Em partida de reação, o Flamengo derrotou o Coritiba e venceu seu primeiro jogo no comando do técnico Domènec Torrent. A partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, aconteceu na noite deste sábado (15) no Couto Pereira. Com gol de Arrascaeta, o Rubro-Negro deixou a lanterna da competição, empurrando o seu adversário para a incômoda posição.


O primeiro tempo mostrou um Flamengo tímido e um pouco melhor em campo, comparado aos jogos para o Atlético-MG e Atlético-GO, onde a equipe apresentou um futebol completamente desastroso e sem brilho. A primeira boa chance partiu do Coxa, Galdezani bateu falta perto da área rubro-negra direto para o gol e obrigou César a fazer defesa no cantinho. Aos 12 minutos, novamente o Coxa teve boa chance de abrir o placar, Robson foi lançado na área, ganhou de Rodrigo Caio, deu um tapa na bola, mas César conseguiu salvar o Flamengo. Aos 16, o Mengão em jogada de Filipe Luís pela esquerda, cruzou para o meio e Arrascaeta escorou, mas Sabino cortou o primeiro lance de perigo do Mengão. Aos 23, em nova jogada de Arrascaeta, que lança para Gabigol que ficou de cara para o gol. O atacante do Flamengo chutou, e o goleiro Wilson faz grande defesa. Foi aos 27 minutos que se desenha o gol rubro-negro, Bruno Henrique fez jogada pela esquerda, lançou para Gabigol, que não alcançou, mas a bola sobrou para Arrascaeta, que acreditou no lance e mandou para as redes. O Mengão quase amplia, em nova jogada de Arrascaeta para Gabigol pela esquerda, que mandou para a área tentando encontrar Bruno Henrique, mas Wilson se antecipou e evitou o gol. No minuto final, Bruno Henrique tentou avançar, mas foi derrubado no meio-campo e a arbitragem marcou falta.


Na volta para a etapa final, o Coritiba começa ficando mais com a bola e no campo do Flamengo, mas sem conseguir ser efetivo. Arrascaeta foi lançado na área, caiu em dividida com Rhodolfo e pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. Aos 11, o Coxa acabou perdendo Renê Júnior, que recebeu o segundo amarelo por falta dura e deixou a partida mais cedo. Com um a mais em campo, o Flamengo foi para cima do Coxa, Arrascaeta encontrou Filipe Luís na esquerda, o lateral do chutou cruzado e obrigou Wilson a fazer a defesa. Aos 21, Gabigol limpou a marcação e soltou um chute forte da entrada da área, mas acabou na defesa de Wilson. Coritiba conseguiu boa jogada pela esquerda, a bola resvalou em Sassá, pegando César desprevenido e foi na trave. Aos 31, o Rubro-Negro conseguiu o segundo gol, em cruzamento de João Lucas da área, Pedro escorou de cabeça para o gol, mas a arbitragem marcou impedimento. A jogada chegou a ser revisada pelo VAR, que não marcou o gol. A última jogada da partida veio do encontro de Everton Ribeiro com Diego, que tocou a bola de calcanhar para Arrascaeta, que chutou, obrigando Wilson a fazer grande defesa.


O triunfo deixou o Rubro-Negro na décima segunda posição, com três pontos, enquanto o Coxa foi para a lanterna com zero pontos. Na próxima quarta-feira (19), as duas equipes voltam a atuar na quarta rodada. O Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã, às 19h15. O Coritiba vai ao encontro do Corinthians, na Arena Corinthians, às 21h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial