Fortaleza vence o Goiás por 3 a 1 e garante a primeira vitória no Campeonato Brasileiro

A comemoração de Yuri César, autor do terceiro gol do Fortaleza. (Foto: Marcio Persivo/FEC)


Os gols de Wellington Paulista, Bruno Melo e Yuri César, garantiram a primeira vitória do Fortaleza no Brasileirão. O Leão enfrentou o Goiás no estádio da Serrinha, pela quarta rodada da competição. Jefferson descontou para os donos da casa no segundo tempo.


No primeiro tempo o Fortaleza dominou taticamente. O Leão buscou ataques pelas laterais e teve sucesso com as investidas de Osvaldo. Aos 7 minutos, o atacante cruzou e Wellington Paulista balançou as redes abrindo o placar. Aos 32, o Fortaleza criou mais uma chance e quase ampliou em cabeceio de David. Sandro balançou as redes de Felipe Alves, aos 36, mas o gol foi anulado após marcação de impedimento. A primeira etapa chegou ao fim com o Fortaleza superior em campo e a frente do placar.


Para o segundo tempo, Yuri César e Paulão são escalados por Rogério Ceni. A mudança surtiu efeito aos 13 minutos, em finalização de Yuri César, a bola desviou em Bruno Melo e foi direto para o fundo da rede, garantindo o segundo gol do Leão. Aos 23, Yuri aproveitou um cruzamento de Tinga, finalizando com perfeição para o terceiro gol do Fortaleza. O Leão já dominava o jogo com ataques em velocidade, o que fez o Goiás correr atrás do prejuízo, mas já era tarde. Mesmos assim, aos 34 minutos, Jefferson encontrou o gol do desconto, em chute de longe com uma bola de efeito, sem chance para Felipe Alves.


O resultado deixou o Goiás na vice-lanterna com apenas um ponto, o Fortaleza que garantiu a sua primeira vitória está com quatro pontos. Na próxima rodada, o Goiás entra em campo no sábado (22), às 21h, também no Serrinha, onde enfrentará o Atlético-GO. O Fortaleza só entra em campo na próxima quarta-feira (26) contra o Corinthians, no Itaquerão, às 21h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial